O que significa WWW? Entenda a sigla e sua importância na web
A sigla WWW é amplamente reconhecida, mas poucos sabem realmente o que significa e sua relevância para a…
Escrito por Jaqueline Lopes
“Segundo dados de um estudo realizado pela Revista Business Week as empresas que investiram em mídias sociais apresentaram um crescimento de 18% em suas receitas.”
As redes sociais se tornaram um fenômeno emergente e desempenham um papel fundamental na comunicação das pessoas. Diariamente ocorrem milhões de interações nessas plataformas e pessoas “anônimas” ganham voz e se tornam formadores de opiniões.
Páginas como Twitter, Instagram, Facebook, Pinterest e Tumblr além de outros aplicativos como o Foursquare, estão cada vez mais populares e vem transformando o comportamento dos consumidores.
Nas redes, os usuários podem expressar suas opiniões, trocar experiências, criticar, elogiar e recomendar determinado produto ou serviço, de tal forma que se torna impossível de ser ignorado pelos empresários, sejam eles de pequeno ou médio porte.
A revista Business Week publicou recentemente um estudo feito com 100 empresas, e os empreendimentos que investiram em mídias sociais apresentaram melhores receitas, com um crescimento de 18% se comparada às empresas que realizaram um baixo investimento, onde a receita final sofreu uma queda de 6%.
Vale destacar que as redes sociais hoje no país chegam a 55 milhões de usuários e 97% dos empreendimentos brasileiros já estão presentes nos meios online.
Se comparado a outras ferramentas ela apresenta um custo relativamente menor para o crescimento e fortalecimento da marca e contribui para uma melhor relação de custo X benefício.
As empresas que estabelecem um canal de comunicação online ganham maior visibilidade e possivelmente veem as suas vendas alavancarem, aumentando a sua margem de lucro.
O erro comum entre os profissionais que investem nesse mercado é esperar um alto retorno financeiro em um prazo de tempo relativamente curto. Como em qualquer outro recurso, as mídias sociais exigem planejamento e estratégias a serem seguidas, com informações pertinentes ao seu público e que transmitam o posicionamento correto da sua empresa.
Jaqueline Lopes
Formada em Publicidade e Propaganda. Analista de Marketing Digital. Atuante em estratégias de SEO, Google Adwords, Google Shopping e Redes Sociais.
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