Entenda a força do Marketing Digital para B2B
O Marketing Digital para B2B se refere ao conjunto de estratégias digitais que as empresas utilizam para promover…
Escrito por Jaqueline Lopes
“Segundo dados de um estudo realizado pela Revista Business Week as empresas que investiram em mídias sociais apresentaram um crescimento de 18% em suas receitas.”
As redes sociais se tornaram um fenômeno emergente e desempenham um papel fundamental na comunicação das pessoas. Diariamente ocorrem milhões de interações nessas plataformas e pessoas “anônimas” ganham voz e se tornam formadores de opiniões.
Páginas como Twitter, Instagram, Facebook, Pinterest e Tumblr além de outros aplicativos como o Foursquare, estão cada vez mais populares e vem transformando o comportamento dos consumidores.
Nas redes, os usuários podem expressar suas opiniões, trocar experiências, criticar, elogiar e recomendar determinado produto ou serviço, de tal forma que se torna impossível de ser ignorado pelos empresários, sejam eles de pequeno ou médio porte.
A revista Business Week publicou recentemente um estudo feito com 100 empresas, e os empreendimentos que investiram em mídias sociais apresentaram melhores receitas, com um crescimento de 18% se comparada às empresas que realizaram um baixo investimento, onde a receita final sofreu uma queda de 6%.
Vale destacar que as redes sociais hoje no país chegam a 55 milhões de usuários e 97% dos empreendimentos brasileiros já estão presentes nos meios online.
Se comparado a outras ferramentas ela apresenta um custo relativamente menor para o crescimento e fortalecimento da marca e contribui para uma melhor relação de custo X benefício.
As empresas que estabelecem um canal de comunicação online ganham maior visibilidade e possivelmente veem as suas vendas alavancarem, aumentando a sua margem de lucro.
O erro comum entre os profissionais que investem nesse mercado é esperar um alto retorno financeiro em um prazo de tempo relativamente curto. Como em qualquer outro recurso, as mídias sociais exigem planejamento e estratégias a serem seguidas, com informações pertinentes ao seu público e que transmitam o posicionamento correto da sua empresa.
Jaqueline Lopes
Formada em Publicidade e Propaganda. Analista de Marketing Digital. Atuante em estratégias de SEO, Google Adwords, Google Shopping e Redes Sociais.
Deixe seu comentário