A importância das páginas de finalização da compra

Ana

Escrito por Ana

02 | 09 | 2014
Tempo de leitura 2 min de leitura

Se você trabalha com loja virtual, deve saber que aplicar princípios de designer e usabilidade ao seu e-commerce é essencial para aumentar as vendas e resgatar aqueles clientes que já visitaram sua loja.

Uns dos momentos mais importantes além da desenvoltura de seu e-commerce é o momento do “Checkout” (Finalização da compra), pois é ai que muitos usuários abandonam suas compras por falta de compreensão ou por se confundirem, principalmente as pessoas que não estão acostumadas a comprar pela internet.

E agora? Como aplicar os conceitos em seu e-commerce para diminuirmos a taxa de abandonos no Checkout? E aumentar a taxa de conversão do seu site.

É simples, basta analisar o seu Checkout para decidir o que deve ser alterado e o que pode ser aplicado na perspectiva de diminuir completamente o abandono de carrinhos na hora da compra.

Segue alguns passos simples para guiar sua análise:

Checkout muito extenso?

Umas das principais razoes das pessoas comprarem pelos sites é a comodidade que podem adquirir durante suas compras, por isso evite Checkout com mais de 3 passos para que não se torne um processo chato e demorado.

Este E-commerce é seguro?

Muitos clientes tem o medo de comprar pela internet pelo “risco” de disponibilizarem suas informações e terem seu cartão de credito clonado. Informe a seus clientes que seu site é seguro adicionando cadeados de segurança na pagina e informando quais empresas se certificam da segurança de sua loja.

Forneça múltiplas opções de pagamentos:

De maior liberdade e comodidade ao seu cliente ao decidir as forma de pagamento e forneça múltiplas opções de pagamentos online como: cartão de credito, débito online, boleto bancário etc… Mostre sua facilidade de pagamento desde o inicio, para que não haja desistência do cliente no final do processo por não aceitar a forma de pagamento que deseja.

Texto simplificado:

Nas etapas de seu E-commerce não fique com enrolação, seja direto e claro com o texto expresso de maneira que a leitura seja rápida e descomplicada. Não use termos técnicos.

De uma opção de continuar comprando a partir da pagina de Checkout
Seu cliente pode esquecer-se de algum produto ou querer adicionar durante o processo de Checkout, então de a possibilidade de remover ou adicionar os produtos neste processo final, assim evitando trabalho ao consumidor e abandono do carrinho.

Evite rotas de fuga

Preste atenção no seu cabeçalho e rodapé, e não permita nenhum link que possa distrair o foco de seu cliente. Elimine a barra de busca e adicione um telefone para contato, certificados de segurança e um link para chat online.

Acabou ?

Analise sua loja virtual e faça as mudanças necessárias para que a taxa de abandono de carrinho seja absorvida de vez. E lembre-se a compra não finaliza na confirmação de pagamento, mas no momento que o produto chega ao consumidor. Invista também no pós-venda!

Sobre o autor

Ana

Ana

Redação.

Deixe seu comentário

14 − doze =