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Escrito por Alana Rosa
A grande massa de consumidores passa a maior parte do tempo na internet, e as redes sociais são as preferidas entre eles para entretenimento. Saiba abaixo a importância das redes sociais para as empresas.
As redes sociais mais usadas são: Facebook, twitter, Google +, Flickr e Instagram.
A mídia social se torna uma ferramenta de divulgação de ideias. As possibilidades de uso dessas redes são inúmeras e se atrelam inclusive aos negócios. E é nesse momento que você deve aplicar estratégias para usá-las a seu favor.
Quando sua empresa está nas redes sociais você tem uma relação de proximidade e intimidade com o público, ele se sente a vontade a ponto de expor suas vontades, mostrar sua personalidade, e muitas outras informações que são essenciais para facilitar na hora de traçar um objetivo.
Se um usuário postar sua visão negativa sobre algo em sua empresa e você não estão lá para analisar e agir sobre a crítica? Uma única postagem pode não gerar muito resultado, porém, com a onda de compartilhamentos, uma postagem inofensiva pode se transformar na maior dor de cabeça.
Não é difícil encontrarmos casos de empresas que não conseguem se comportar nas redes sociais, ou não estão preparadas para lidar com críticas online. Por isso, é importante pensar profissionalmente neste novo canal de comunicação e ver que as críticas também são um tipo de ajuda, e devem ser aceitas; elas são um suporte para sua empresa busque mais excelência.
Algumas vantagens vão te mostrar o porquê é tão importante a sua empresa estar engajada neste meio:
• Liberdade nas redes: as redes sociais abrem espaço para a avaliação dos clientes. Hoje o consumidor prefere ir a página da empresa no facebook a ligar no SAC.
• Marketing descontraído: sua empresa pode realizar um marketing extremamente descontraído e moderno, divulgando seus produtos ou serviços de forma prática e eficaz. As famosas “fan pages” atraem milhares de pessoas quando possuem postagens criativas e bem elaboradas, constituindo uma excelente forma de atingir o público- alvo. É importante ressaltar que não basta fazer o perfil corporativo ou página da empresa nas redes sociais, sendo imprescindível fazer a contratação de um social media ou empresa especializada em marketing digital para manter a divulgação.
• Posicionamento e publicidade da marca: uma vez que sua empresa investe nas redes sociais para fazer o marketing de seus serviços e produtos, ela adquire o posicionamento no mundo virtual. Segundo a opinião de especialistas, o posicionamento é algo essencial para a imagem positiva da marca, bem como para a realização de uma publicidade engajada. As redes sociais permitem o impulsionamento da propaganda, fazendo com que ela chegue ao máximo de pessoas possíveis de uma só vez. Isso garante que a marca fique próxima ao público, sendo lembrada e reconhecida.
• Interação com o público alvo: além do marketing eficaz, as empresas que apostam nas redes sociais, podem aproveitar a facilidade de interação para manter um contato bem próximo com o seu público alvo. Isso facilita a segmentação, a partir dos comentários nas postagens e mensagens que podem ser mandadas com praticidade e rapidez, a empresa adquire uma verdadeira intimidade com o seu público, analisando os desejos e preferências, de modo a aperfeiçoar seus serviços e produtos.
• Relacionamento direto com os clientes: as empresas podem manter o relacionamento direto com os seus clientes, sanando dúvidas e esclarecendo informações sempre que necessário. É possível compartilhar ideias, informações, discutir soluções e entender as mudanças do público alvo. A consequência disso, a médio ou longo prazo, é o crescimento da empresa, e o reconhecimento da marca, que adquirirá experiência no mercado cada vez mais globalizado.
Estar incluso nas redes sociais significa crescimento para os seus negócios, mas sua empresa deve zelar da sua imagem digital. O criador de conteúdo precisa compreender a linguagem da empresa, o que ela realmente quer transmitir e o mais importante, conhecer o perfil de seus consumidores.
Desenvolver postagens interessantes e criativas, identidade gráfica da marca e manter-se fiel ao segmento da empresa tanto digital quanto física também são outros grandes desafios. O consumidor precisa se sentir seguro e ver a página da empresa como fonte de conhecimento, e como um elo entre ele e a própria marca.
Esteja sempre atualizado e nunca deixe de conferir a credibilidade que sua empresa está transmitindo na internet. Uma empresa atualizada é tudo que o consumidor quer, e quando você tem o consumidor ao seu lado, seu negócio tem tudo para dar certo.
Agora que você sabe da importância das redes sociais nas pequenas, médias e grandes empresas. Entre em contato conosco e veja nosso trabalho.
Alana Rosa
Estudante de Publicidade e Propaganda. Movida por sonhos e pensamentos positivos.
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