O uso do Blog para Marketing da sua empresa
Os blogs são páginas na internet onde são regularmente publicados diversos conteúdos, como textos, imagens, músicas ou vídeos…
Escrito por Isla de Biagi
De um mero diário eletrônico a um poderoso mecanismo de comunicação, trabalho, informação e formação de opinião. O blog se tornou uma ferramenta poderosa que auxilia para pessoas produtos e empresas.
O nome pode ser considerado novo, mas a ideia é velha: um espaço virtual que facilita a publicação de conteúdos, sendo eles pessoais, informativos ou aleatórios. A internet e as empresas valorizam esses espaços e reconhecem o trabalho de muitos blogueiros.
Você já comprou determinado produto após ter lido o resumo do mesmo em algum blog? É bem provável que sim. Isso ajuda muito na hora da tomada de decisão de compra. É necessária essa busca antes de mexer no bolso, mesmo que a opinião do(a) blogueiro(a) seja diferente da sua. Pelo menos você já terá informações prévias daquilo que procura.
Atualmente muitas empresas criam seus blogs paralelamente ao site para ter um canal de comunicação diferente com seus usuários, é muito comum que essas empresas façam parcerias com blogueiros para que eles divulguem seus produtos.
Além de ser utilizado como objeto de trabalho, o blog possui múltiplos aspectos positivos:
• Faz de você alguém conhecido nas redes sociais e no mundo;
• Proporciona um contato direto e menos formal entre o blogger (você) e os leitores;
• Obtém renda através de anúncios e propagandas;
• Oferece total apoio ao seu negócio;
• Tira as dúvidas da maioria das pessoas, e também permite que você tire as suas;
• É a sua referência profissional aos olhos dos outros;
• Serve como auxílio na hora de compra de produtos e busca de informação.
A maioria dos blogs ainda é pessoal, isso significa expor todos os pensamentos, acontecimentos, vontades e opiniões. Ao mesmo tempo, o número de empresas que adotam o blog como um complemento de trabalho na internet é alto.
Com essa variedade de serviços e benefícios, fica impossível resistir à vontade de ter o seu próprio ou de criar um para as empresa.
Isla de Biagi
Paranaense, estudante de Comunicação Social: Publicidade e Propaganda, admiradora da criatividade e apaixonada por música.
Deixe seu comentário