Entenda definitivamente quem precisa de marketing
Se você ainda está se perguntando quem precisa de marketing, a resposta é simples: qualquer negócio que deseja…
Escrito por Matheus Gomes
O Inbound Marketing, também conhecido como marketing de atração, concentra-se em criar conteúdo relevante e de qualidade para atrair o interesse do público-alvo.
A estratégia envolve o uso de blogs, redes sociais, SEO (Search Engine Optimization), e-books e até redes sociais para conquistar potenciais clientes de forma orgânica.
Ao fornecer informações úteis e solucionar problemas, o Inbound Marketing estabelece uma conexão mais significativa entre a empresa e o consumidor.
O Outbound Marketing segue uma abordagem mais direta para alcançar novos clientes e é chamado de captação ativa. Ou seja, vai buscar clientes através de um público-alvo.
Dentro desse universo, existe o Outbound Marketing 2.0. É uma forma de utilizar a prospecção ativa através do Marketing Digital, como o Google ADS, YouTube, Google Display, Facebook ADS, SEO e anúncios em sites.
Outbound Marketing vai buscar novos clientes de forma mais ativa, já o Inbound Marketing tem como intuito fazer a manutenção de conteúdo.
As estratégias se confundem, mas é importante ficar claro que Inbound é como “semear” para atrair, já o Outbound é mais agressivo.
Alguns especialistas afirmam que dá para fazer uma abordagem mais genérica quando se fala em Outbound Marketing, mas com a segmentação de público, principalmente no digital, as chances de ser mais efetivo é maior.
Os dois são essenciais para qualquer estratégia de Marketing. É necessário nutrir os seus meios de comunicação com informações sobre a marca e também conseguir abordar novos clientes.
A Oxigenweb é uma agência de marketing digital que compreende a importância de equilibrar essas duas estratégias.Seja para pequenas, médias ou grandes empresas, a equipe da Oxigenweb trabalha para elaborar estratégia de marketing, criação e desenvolvimento e uma série de ações para otimizar o resultado de qualquer negócio.
Matheus Gomes
Jornalista de formação e atua na área de comunicação desde 2016. Já trabalhou com assessoria de imprensa, comunicação interna e rádio. Atualmente é redator publicitário e deixa a criatividade ditar o ritmo do teclado.
Deixe seu comentário