Reduzindo atividades não autênticas no Instagram
Recentemente, temos visto contas usarem aplicativos de terceiros para aumentar seu público de maneira artificial.Todos os dias, as…
Escrito por Clara Dias
O Instagram anunciou que oferecerá um o recurso de trilha sonora para o Stories. O site TechCrunch teve o furo do protótipo em maio e o divulgou com exclusividade.
A novidade já foi lançada oficialmente pelas plataformas iOS e Android em 7 países: Austrália, Nova Zelândia, França, Alemanha, Suécia, Reino Unido e Estados Unidos.
Esse recurso tem como objetivo deixar o Stories mais interessante, além se tornar concorrência de aplicativos como o Musical.ly.
A “trilha sonora” do Stories foi possível através dos acordos do Facebook com gravadoras que liberaram os direitos de vários artistas populares tais como: Bruno Mars, Dua Lipa, Calvin Harris.
O Instagram afirmou que os músicos e detentores de direitos autorais serão compensados por suas músicas, mas a forma de pagamento não foi especificada.
A rede social pretende que o Instagram Music se torne um instrumento para a viralização dos artistas.
A opção aparecerá como “Música”, no mesmo espaço que se encontra outras opções como “GIF” e “Localização”.
De acordo com o Instagram, para o acesso das ferramentas, os usuários poderão escolher um adesivo de música especial depois de fazer uma foto ou um vídeo.
É só pesquisar por uma música, artista específico, navegar por gênero ou pelo o que é popular.
Dados divulgados em junho, informam que a plataforma anunciou novos números sobre o Stories. A plataforma conta com 1 bilhão de usuários mensais, e com 400 milhões de usuários diários.
Clara Dias
Estudante de jornalismo que tem uma queda por Marketing Digital e viajante nas horas vagas.
Deixe seu comentário