Internet ultrapassa TV em faturamento publicitário

Mauricio Shinmi

Escrito por Mauricio Shinmi

01 | 10 | 2009
Tempo de leitura < 1 min de leitura

Marketing internetA venda de publicidade na internet no primeiro semestre ultrapassou a de TV pela primeira vez no Reino Unido, de acordo com levantamento da PrinciwaterhouseCoopers e da Internet Advertising Bureau, entidade que representa as empresas do setor, informou o Wall Street Journal.

O crescimento na comercialização publicitária para a rede mundial de computadores foi de 4,6% no período, alcançando 1,75 bilhão de libras (2,78 bilhões de dólares), o que representou uma participação de 23,5% no faturamento publicitário inglês.

A publicidade em TV caiu 16,1%, para 1,64 bilhão de libras. O meio ocupa, agora, o segundo lugar em participação no mercado, com 21,9%, na comparação com o ano passado.

Fonte: IDGNow.

Sobre o autor

Mauricio Shinmi

Mauricio Shinmi

Com 17 anos de experiência na área de marketing digital e SEO, está na lista dos 50 maiores especialistas de Wordpress do Brasil, faz parte do conselho de tecnologia e inovação de Presidente Prudente - SP, certificado 8'Ps, UX, Google Sales e sócio fundador da Oxigenweb.

Deixe seu comentário

18 − 1 =