Entenda a força do Marketing Digital para B2B
O Marketing Digital para B2B se refere ao conjunto de estratégias digitais que as empresas utilizam para promover…
Escrito por Oxigenweb
A landing page é uma ferramenta muito útil e muito usada na atração de seguidores e leads no marketing digital, além de ser uma excelente opção para aumentar a taxa de conversão de leads e clientes durante o processo. Mas, para que esta ferramenta seja um sucesso, é preciso saber utilizá-la.
Ao contrário das páginas “home” de sites, que em geral englobam mais informações, as landing pages são criadas e pensadas estrategicamente para gerar curiosidades, interesse e provocar desejo no público-alvo, convertendo esses sentimentos e dores em algo positivo.
Para que o objetivo seja alcançado, a landing page precisa ser clara, objetiva e oferecer o que foi prometido na campanha.
Para vender mais usando landing pages, é preciso que esta ferramenta tenha uma excelente perfomance e grande taxa de conversão. O desafio principal é aliar a estratégia com os objetivos principais da campanha de maneira que chamem a atenção do público.
Pensando em facilitar a sua vida e te ajudar nesta missão, preparamos algumas dicas. Veja abaixo!
Antes de qualquer decisão, é preciso analisar os principais objetivos da campanha. Afinal, o que você espera que aconteça quando a landing page estiver no ar?
Leve em consideração os diferentes tipos de personas e trace uma estratégia que alcance cada grupo por meio de uma página cuidadosamente projetada.
Não é preciso encher os visitantes com muitas informações, no entanto, é preciso deixar que eles interajam com sua landing page. Incluir um formulário para contato pode ser uma boa opção, assim o usuário encontrará mais uma maneira de interagir com o seu negócio.
Outra forma de conseguir vender mais utilizando as landing pages é complementando os textos com conteúdos visuais atrativos. Lembre-se que vídeos e imagens são mais eficazes para chamar atenção e direcionar um maior número de tráfego orgânico para o seu site, por exemplo.
Imagine que um determinado usuário deseja comprar certo produto em seu negócio, quais serão as chances dele, de fato, adquirir o produto se a landing page estiver sem imagem? Muito provavelmente ele buscará informações em outro site. No entanto, se houver uma descrição bem detalhada dos benefícios e um vídeo completo, as chances da venda se concretizar aumentam consideravelmente.
Por isso, ao criar sua landing page escolha mídias visuais que amplifiquem ainda mais a sua mensagem.
Oxigenweb
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