Leis do Marketing

Karen Mie

Escrito por Karen Mie

22 | 07 | 2015
Tempo de leitura 2 min de leitura

Marketing é um termo que a maioria das pessoas conhece. Algumas sabem seu significado: um processo composto por estratégias a fim de potencializar o interesse das pessoas sob marcas ou produtos, aumentando assim, as vendas e lucros. Mas, pouca gente tem conhecimento sobre as regras do Marketing e, ao menos sabem que elas existem!

Marketing

Comecemos pela definição um pouco mais aprofundada sobre o assunto.
Um profissional de Marketing, ou marketeiro, detecta e aproveita ao máximo as oportunidades de estado de mercado e da própria empresa para beneficiá-la, trançando e colocando em prática diversas estratégias para prender seu principal objetivo: o público.

No Marketing, uma das principais importâncias é o estudo por trás da técnica. A pesquisa de mercado, perfil do consumidor e ambiente socioeconômico permite a estimação dos gastos necessários no ato da propaganda, além da prévia dos possíveis lucros e deslizes na campanha.

Tendo isso em mente, as leis do Marketing não são nada mais do que alguns princípios estratégicos necessários para o sucesso do profissional e da empresa utilizadora da técnica. Ao todo, são 22 “regras” e estas são integralmente disponíveis no livro “As 22 Consagradas Leis do Marketing”, disponível para download gratuito no link.

É claro que existem algumas dessas um pouco mais importantes e que se destacam dentre as outras. Confira abaixo, as 3 leis mais importantes do Marketing na atualidade:

1) Lei da Escuta
Saber falar é importante, mas escutar é muito mais. Ter consciencia de opniões e discussões construtivas alheias pode ser uma bagagem a mais na hora da criação do conteúdo, agregando valor e corpo a estratégia.

2) Lei do Foco
O foco, obviamente, é o principal motivo do sucesso. Uma estratégia altamente focada constrói algo forte e potente ao resultado desejado.

3) Lei do Valor
O valor precisa ser visto, ou as pessoas pensarão que esta é uma ação de marketing como as outras. O valor traz o diferencial e permite que o conteúdo se torne incrível por si próprio e sem esforço desnecessário.

Ser um destaque e, principalmente, líder de algum mercado específico requer atenção e boas estratégias capazes de tornar a empresa forte através do marketing. Toda ação começa pequena, e estas precisam ter o mesmo foco e importância de uma de grande porte. As leis do marketing estão aí para te ajudar. Faça bom uso!

Sobre o autor

Karen Mie

Karen Mie

Estudante de Publicidade e Propaganda. Adoradora dos pequenos prazeres da vida que não abandona seu fascínio pela criação e fotografia mesmo possuindo redação como hobby.

Deixe seu comentário

quatro × 4 =