Saiba como usar o Live Commerce para aumentar as suas vendas
Escrito por Jessica Corte
Fazer compras online já se tornou hábito de grande parte dos brasileiros, mas ainda há quem tenha receio de comprar um produto sem experimentar antes. Nesse sentido, o Live Commerce entra como uma ótima opção para conquistar esses clientes. Leia nosso texto e saiba como colocar em prática essa modalidade de vendas.
O que é Live Commerce?
Também conhecido como live stream shopping, o Live Commerce é a venda dos produtos de uma loja através de transmissões ao vivo que vemos na internet. Seu grande diferencial está na humanização das vendas, onde o consumidor consegue, por meio de uma vitrine virtual, ter uma visão 360º do produto.
O Live Commerce combinado ao marketing de influência torna-se também uma importante ferramenta de engajamento. Com uma mistura de entretenimento e apresentação dos produtos, pode aumentar e muito as conversões para o seu negócio.
Além disso, o consumidor que está assistindo a live pode adquirir a mercadoria em poucos cliques, sem a necessidade de ser redirecionado para o site da empresa.
Benefícios do Live Commerce
- Expõe o produto de forma prática;
- Gera interatividade com o cliente;
- Aumenta a absorção de leads
Como implementar o Live Commerce?
Identifique o seu público
Conhecer o seu público vai além de seus hábitos de compras online. É preciso entender seus padrões de consumo, com quais influenciadores ele se identifica, quais são seus horários de compras, entre outros fatores. Analise cuidadosamente sua base de clientes e estude a fundo a sua persona.
Invista em influenciadores
Conteúdos relevantes e carisma são essenciais para que suas lives atinjam bons níveis de engajamento, por isso procure por influenciadores que topem fazer parceria.
O importante é escolher um tipo de influenciador que tenha conexão com os hábitos da sua persona e não precisa ser um influencer com milhões de seguidores, um micro ou até um nanoinfluenciador já pode fazer diferença para o seu negócio.
Ofereça descontos
Aproveita a transmissão para oferecer descontos e promoções para quem estiver assistindo. Essas condições especiais são ótimos gatilhos para atrair mais pessoas.
Monte um roteiro
Além de organizar as etapas da sua live, montar um roteiro vai trazer mais tranquilidade para você. Por isso, liste os produtos que serão mostrados; suas principais características e planeje os momentos de interação com o público.
Pense na estrutura
O ideal é ter uma pessoa da equipe responsável por cuidar da câmera. Mas antes da live começar, estruturar o cenário e fazer um teste antes de transmitir o ao vivo é essencial para enxergar possíveis problemas e dificuldades.
Humanize sua live
Lembre-se que o objetivo principal do Live Commerce é se aproximar do consumidor, por isso explore ao máximo todos os recursos visuais e encante o cliente, para ele ter certeza que aquela compra que ele está prestes a fazer vale realmente a pena.
Plataformas
Por fim, escolha a plataforma que pode ajudar o seu negócio, opções como o Youtube ou o Instagram são muito conhecidas, mas existem outras especializadas em Live Commerce como:
- Stream shop;
- Alive.haus;
- Mimo.
Deseja usar o Live Commerce na sua empresa?
Use as dicas acima, converse com especialistas e coloque em prática.
Para continuar aprendendo sobre estratégias de vendas online acompanhe mais posts como esse no nosso blog.
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Jessica Corte
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