Marketing de Relacionamento – Poderosa ferramenta para fidelizar clientes

Rebeca

Escrito por Rebeca

15 | 06 | 2021
Tempo de leitura 2 min de leitura

Já pensou que maravilhoso seria uma estratégia que te auxilia a direcionar a comunicação ao seu público no momento oportuno, visando a fidelização desses clientes e fortalecendo um relacionamento positivo? Pois isso já existe e se chama Marketing de Relacionamento!

Essa técnica auxilia na fidelidade dos clientes, construção da marca, contato com o público em diferentes meios e na automação de marketing para seus contatos, é o que as marcas buscam para os seus negócios.

O que você vai encontrar neste artigo:

Como colocar em prática o Marketing de Relacionamento?

Não é um trabalho simples, por isso, todos os colaboradores da empresa também devem estar cientes desta estratégia. Ou seja, esse marketing é desde o primeiro contato com o cliente, seja por e-mail, ligação ou presencial, a experiência precisa ser excepcional. 

Dessa forma a empresa conquistará o cliente para que ele feche a venda do produto ou serviço com uma ótima experiência, fazendo com que esse cliente fale da empresa para outras pessoas de uma maneira positiva.

Fazendo então o seus clientes como reais parceiros, onde eles irão fazer a propaganda da sua empresa, serviços ou produtos de forma gratuita mostrando quais são os benefícios e vantagens do seu negócio.

Para que isso continue prosperando e dando resultados, é de extrema importância a empresa ter um banco de dados de seus clientes atualizado para que dessa forma os laços entre empresa e cliente se torne ainda mais estreitos.

Em sequência disso, a empresa poderá implantar algumas ações para a execução do Marketing de Relacionamentos, tais quais como:

– Sempre estar em contato com o cliente oferecendo novas ofertas;

– Realizar pesquisa de satisfação para melhorar seus serviços;

– Parabenizar em aniversários pessoais ou de empresa;

– Entre outras ações.

Tudo isso quando colocado em prática, com toda certeza irá trazer grandes frutos para a organização. Essa estratégia é baseada em quanto a empresa conseguiu se aproximar do seu cliente, compreendendo e saciando todas suas necessidades e desejos.

Então não se esqueça das dicas primordiais para que seja bem feito o seu trabalho de Marketing de Relacionamento:

– Conheça seu cliente;

– Mantenha e atualize sempre seu banco de dados;

– Esteja sempre elaborando novas ações que possam incentivar um retorno a respeito do serviço ou produto oferecido;

– Análise e monitore sempre os seus resultados.

– Lembre-se, não venda apenas produtos e serviços, venda experiência

Com todas essas informações e dicas tenho certeza que ficou fácil aplicar no seu dia a dia! Boa sorte e bons negócios!

Sobre o autor

Rebeca

Rebeca

Formada em Publicidade e Propaganda, apaixonada pelo mundo digital, criação de conteúdos e fotografia. Atuante em Social Media.

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