Marketing digital 2016: meios, recursos e tendências.

Jean Gea

Escrito por Jean Gea

11 | 03 | 2016
Tempo de leitura 3 min de leitura

O meio online está sendo o meio mais popular nos últimos tempos, devido a sua eficácia em atingir o público alvo, seu custo na maioria das vezes mais acessível e ao seu grande diferencial a interatividade tanto entre clientes quanto entre cliente e marca. Devido a essas vantagens a entrada de pequenas e médias empresas está tomando conta do mundo digital. Tendo como uma tendência o marketing digital neste ano, o seguinte artigo irá citar e esclarecer alguns recursos e meios do marketing online.

Marketing digital 2016: meios, recursos e tendências.

BUSCADORES

Eles podem ser um grande diferencial, já que muitas são as pessoas que utilizam sites de pesquisa. O SEO é uma forma de se utilizar dessa mídia, um modo estratégico de ganhar visibilidade dispensando gastos para isso, entretanto, é necessário um planejamento forte para obter bons resultados.

Outra forma é o link Patrocinado, este sim pago a traz o seu anúncio em primeira página quando se é pesquisado sobre produtos ou serviços do seu segmento.

REDES SOCIAIS

Digamos que uma forma primordial. Quando falamos em marketing digital as redes sociais devem ser muito exploradas, levando em consideração que a grande maioria das pessoas que possuem acesso à internet possui uma ou mais redes sociais. Tendo como a mais utilizada o Facebook, You Tube e Twitter que além de serem bons locais para se anunciar, servem como ferramentas para segmentar um público e até mesmo buscar outras redes mais segmentadas como o Linkdln e outras. O Facebook é uma rede muito utilizada por anunciantes, é conta com uma plataforma detalhada e clara para melhores informações dos anunciantes.

E-MAIL MARKETING

O E-MAIL MARKETING perdeu sua fama com a entrada das redes sociais no mundo do marketing digital, entretanto ganha força em 2016. O e-mail marketing deve ficar mais personalizado, o que causará um impacto diferente em seu público alvo. Através de visitas em sites e compressas realizadas através da Internet o e-mail marketing pode levar até o cliente os anúncios ou informações de produtos relacionados ao que ele já estava procurando.

MOBILE MARKETING

A entrada dos mobiles no mercado está cada vez mais rápida. Hoje se pode dizer que não existe lugar para comprar. Com os mobiles onde quer que a pessoa esteja com uma conexão à internet ela compra qualquer produto. As empresas que deixaram de investir em mobiles podem perder e muito, até mesmo em divulgação já que até o Google esta punindo sites que não possuem plataforma para mobiles com a perda de posicionamento em suas ferramentas de busca.

BIG DATA.

Torna-se mais importante para o planejamento e definição do marketing digital. Com avanços significativos de ferramentas do Google Analytcs proporcionando mais resultados de acessos nos sites e campanhas de marketing digital.

MARKETING DE CONTEÚDO.

Sendo também um grande destaque de 2016 o marketing de conteúdo é a principal maneira das marcas ganharem a confiança dos consumidores, que a cada dia que passa tornam-se mais críticos e pesquisadores.

IMBOUND MARKETING

Levando em consideração os valores do ADWORDS e do FACEBOOK ADS, trabalhar com o IMBOUND marketing pode ser mais acessível e eficaz para as empresas. Já que estamos em tempos de crise a economia pode ser bem vista.

Apostar em marketing digital está em alta em 2016, a empresa que investir nesta área pode trazer resultados viáveis e eficazes.
Agora que você já está por dentro do mundo digital e já conhece os principais meios, que tal fazer um planejamento de marketing para obter melhores resultados em 2016? 😉

Sobre o autor

Jean Gea

Jean Gea

Faço dos momentos mais simples momentos de grandes oportunidades.

Deixe seu comentário

um × um =