Inovações da IA Generativa no Marketing e Google Ads
A evolução do marketing digital está cada vez mais atrelada aos avanços em inteligência artificial (IA). A IA…
Escrito por Geovanna Souza
O Marketing Empresarial com as redes sociais vêm formando um belo casal. Isso mesmo! Os dois juntinhos estão fazendo com que empresas tenham uma nova visibilidade. Claro, como qualquer relação, essa também requer cuidados.
Segundo uma pesquisa feita pela Nielsen, mais de 68% dos usuários opinam sobre produto/serviço nas redes sociais. Ou seja, cada item que é postado em relação à empresa é visto por eles.
As redes sociais mais utilizadas para esse tipo de marketing são: Facebook, Twitter, LinkedIn, Instagram e agora começando a ser utilizado o SnapChat. Para se chegar ao sucesso nessa área é necessário seguir algumas regrinhas.
Procure sempre saber a opinião de seus clientes sobre o que é postado no Facebook, por exemplo. A opinião e visão do cliente são fundamentais para melhorar e até mesmo chegar ao sucesso.
Quem não gosta de se sentir valorizado não é mesmo? Pois é, todos gostam de fazer uma pergunta e ser respondido.
Então a Central de Atendimento ao Consumidor, por meio de redes sociais é uma ótima opção para saber de situações que aconteceu em algum ponto de venda, por exemplo. Ou até mesmo para receber opiniões e sugestões para melhorias da empresa.
Mais se lembre: É preciso tem uma profissional preparado para atuar nessa área. Pois ele vai lidar diretamente com o publico o tempo todo. E quem estará se expondo não é ele e sim ele o nome da empresa.
A empresa precisar tem objetivos, ou seja, ao posicionamento e imagem que a marca pretende ter nas redes sociais.
Use a criatividade, interação e nunca se esqueça de que sua marca esta sendo exposta com um propósito: conquistar antigos e novos clientes. E continuar com uma boa visibilidade no mercado.
O diferencial das Giraffas
Giraffas é uma rede de fast-food brasileira. Ela vem se destacando muito com o assunto e junção de moda com o mundo digital. Ela é um grande exemplo de que a dedicação nessa junção traz resultados surpreendentes para empresa.
O principal objetivo da empresa é interagir com os clientes, levando em consideração o que eles estão “curtindo” atualmente. O diálogo entre os mascotes girafas são muitos utilizados e isso cai na graça até de quem não é o público alvo. O mais interessante é que o cliente é induzido, mesmo sem perceber, a refletir sobre o que se diz. Com isso o Giraffas está sempre ligado a tudo que acontece ao seu redor e tem sempre uma resposta rápida e divertida para os assuntos do momento.
Atualmente o Giraffas é visto como uma grande empresa gestora de marketing nas redes sociais. O que confirma isso são os números: Hoje mais de um milhão de pessoas seguem essa empresa no Facebook.
Isso nos mostra mais uma vez a força que uma empresa presente nas redes sociais tem. Uma marca ativa nas redes sociais significa estar ativa na memória das pessoas também, e se for interativa então, entra para o clube de queridinhas do público. Invista, interaja, quem não é visto não é lembrado!
Geovanna Souza
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