Marketing Humanizado. Lead é gente!
Escrito por João Lucas
O tema proposto pode ser uma grande sacada para o seu negócio, principalmente quando estamos falando das gerações dos consumidores millenials.
O marketing Humanizado é uma estratégia de comunicação onde a empresa se adapta a linguagem desse público, resultando em uma melhor conversação, havendo um bom relacionamento entre a empresa e o cliente.
O que figura um bom relacionamento é quando ambas as partes chegam em um mesmo denominador, onde a empresa tem como meta a concretização da venda e o cliente tem o desejo ou necessidade de comprar.
Muitas empresas vêm trabalhando com o marketing humanizado como estratégia de negócios, pois existe um vínculo entre o apelo da marca e a pessoa. Sendo assim podemos considerar três pilares principais do marketing Humanizado.
1- Empatia: atualmente não basta se colocar no lugar do outros, hoje as campanhas estão adotando sentir realmente a dor da sua audiência e explorar o sentimento dos clientes.
2- Engajamento: as estratégias de engajamento no cenário digital vêm sendo bastante discutidas, “Fotos não encantam mais”. Pois é, fotos com belos cenários e altas edições com photoshop não estão encantando mais e muito menos engajando o público digital. Atualmente o que vem se destacando são ações voltadas ao marketing humanizado, utilizando vídeos e fotos, mostrando as experiências que a marca proporciona no cotidiano da vida das pessoas.
3- Minimalismo no Marketing: como podemos fazer menos porém realizar mais? “ Um grande design elimina o que é complexo, desnecessário e confuso, e prioriza a simplicidade, a clareza e o significado” Tim Brown.
Estamos acompanhando grandes marcas do varejo e também do mercado digital, Pontofrio, Uol, Nubank, Burger King e entre outras, realizarem mudanças minimalistas em sua identidade, resultando uma proximidade entre o cliente e a marca.
Podemos concluir que o Marketing Humanizado é mais do que uma estratégia de comunicação, trata-se de um método para identificar o que é vital no relacionamento com o cliente e eliminar todo o excesso que é produzido. Agora que você leu esse artigo é só entrar em ação e começar a fazer a diferença.
Sobre o autor
João Lucas
Professor Mestre JOÃO LUCAS DE AGUIAR AMORIN, formado em Administração de Empresas com pós-graduação na Área Gestão Organizacional, Pedagogia e Administração Estratégica. Mestre em “Ciências Empresariais e Empreendedorismo” pela Universidade do Porto-Portugal (Universidade Fernando Pessoa). Professor na Área de Gestão de Negócios, atuante em projetos de Empreendedorismo. Palestrante e consultor Empresarial. Atualmente Head de Negócios- Agência Digital Oxigenweb
Deixe seu comentário