Marketing Mobile; inove, aposte e invista.
Escrito por Alana Rosa
Diversas pesquisas de mercado apontam que os investimentos em Marketing Móbile no Brasil aumentam à medida que o comércio móvel aparece cada vez mais maduro, então, se você ainda não dá a devida importância a este tipo de marketing, está na hora de repensar sobre o assunto.
Na esfera do marketing o celular é a nova ferramenta para promoções, ações de incentivo, comunicação entre fornecedor e consumidor. Quando se opta por uma comunicação mobile é a oportunidade de falar com a massa. Segundo pesquisa da Google estima-se que no Brasil existam 40 milhões de consumidores multitelas, ou seja, que possuem TV, computador e smartphone.
A agilidade e a possibilidade multimídia do telefone móvel é um benefício para as empresas no momento de conquistar o cliente, por isso elas andam buscando as melhores estratégias para engajar de vez no mundo mobile, já que não é de hoje que as pessoas passam a maior parte do seu tempo conectadas em seus smartphones e tablets, muitas tendo resultados melhores do que se estivesse em computadores, por isso, essa preferência.
Sabendo que o numero de celulares já ultrapassa o número de humanos, grupos de desenvolvimento voltado para mobile marketing vem explorando as ferramentas oferecidas nos dispositivos para tornar o consumo mais prático, seguro e principalmente para deixar de ser um incômodo para os usuários.
Antes o sms era a única alternativa para se trabalhar marketing mobile. Hoje existe um leque muito maior de possibilidades como sites próprios para celulares, o mundo mobile é um canal poderoso e que precisa ser explorado pelo seu estilo de individualidade e praticidade. As poucas empresas que, sabem utilizar esse canal já colhem os resultados do mobile marketing, tendo um relacionamento mais próximo, personalizado e intenso com seu público, que não procura só por anúncios, mas entretenimento, serviços e informações.
Outro aspecto ainda em desenvolvimento é o aprimoramento do comportamento e do próprio perfil do usuário como fontes para experiências mais ricas. Ainda são poucas as iniciativas que aproveitam esse fator apesar de ser de fácil acesso às empresas. Quanto maior for à customização, personificação; melhor será o resultado. As pessoas podem até dividir seus computadores entre família e amigos. Mas dificilmente dividem o smartphone. Por isso é importante que as empresas façam tudo voltado e adaptado de acordo com o perfil dos usuários.
As empresas precisam acompanhar as tendências de mercado e estar sempre atualizadas para suprir as necessidades do consumidor, que consome cada vez mais tecnologia. O marketing mobile não é uma moda, muito menos está em um futuro distante, ele já é real, é uma necessidade do presente que precisa ser aprimorado para fazer com que as pessoas cliquem, visualizem e se interessem pelas publicidades na palma das mãos.
Sobre o autor
Alana Rosa
Estudante de Publicidade e Propaganda. Movida por sonhos e pensamentos positivos.
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