Aprenda a como construir uma marca forte em 2025
No cenário competitivo de 2025, a construção de uma marca forte será indispensável para quem busca relevância e…
Escrito por Reinaldo Del Trejo
Hey, você de escorpião, que está em busca de uma festa de aniversário de arrasar. Aproveite o kit da LOJA X e faça todo mundo curtir o seu dia.
Que isso, gente? Essa foi a sua primeira reação ao ver o parágrafo acima em um artigo com o título “Marketing sazonal: como aproveitar as datas para vender mais?”
Mas fica tranquilo, que estamos no caminho, eu juro!
No exemplo do primeiro parágrafo, dei um exemplo de Marketing Sazonal um pouco diferente, que tem como objetivo atuar diretamente com os escorpianos, como se tivesse sendo a venda de um kit de festa.
É um pouco diferente falar de signo, mas para o dia a dia, é possível lembrar da Black Friday, campanhas de Natal, Páscoa, Carnaval e várias outras.
MAAAAAS se liga: é importante analisar se as datas se encaixam dentro do nicho do seu cliente. Afinal, qual o objetivo de fazer uma campanha de Páscoa para uma empresa de esquadrias, por exemplo?
O objetivo do Marketing Sazonal é utilizar um período para aumentar vendas ou até mesmo fortalecer o nome da marca.
Toda empresa que busca estratégias de vendas investe na Black Friday. É a oportunidade de ouro de fazer dinheiro e também esgotar estoques ultrapassados.
Mas dá para transformar datas desconhecidas em uma campanha de Marketing Sazonal de sucesso. Por exemplo:o dia internacional do moletom – que apesar de não ser conhecido, pode gerar bons frutos para uma loja ou marca de roupas.
Para isso é importante definir uma boa estratégia de Marketing. Segue o fio que você vai entender!
VENDER, VENDER, VENDER. BATER METAS. Ufa, cliente quer tudo isso, mas não adianta dar 50% de desconto, criar um post no Instagram e esperar que a mágica aconteça.
Trabalhar com estratégias de Marketing vai muito além. O problema é que inúmeros charlatões da comunicação vendem a ideia de que um profissional de Publicidade pode ser substituído por uma arte amadora do Canva e um impulsionamento sem estratégia alguma.
Se você veio parar neste artigo e acha isso. Só te digo uma coisa: VAI LÁ ENTÃO, CAMPEÃO.
Mas agora se você entende da necessidade de uma estratégia de verdade, é importante levar em conta o objetivo da campanha, as redes sociais utilizadas na estratégia de Marketing Digital, se vai ter ou não influenciadores, pontos de vendas e por aí vai.
Trabalhar com uma identidade visual da campanha é essencial para o cliente entender o que a marca está vendendo. E isso vai desde rede social, Marketing OFF, Pontos de Vendas e Landing Pages.
Quando você sente dor de dente, procura um dentista. Quando precisa de gasolina, vai a um posto. Então, POR QUE DIABOS você acha que publicidade você pode fazer daí da sua loja de varejo?
Você deve focar em apenas uma coisa: o seu negócio. Tentar trabalhar por conta para fazer divulgação é perda de tempo. Contrate uma Agência de Publicidade especialista.
Uma empresa de porte consegue oferecer um serviço de qualidade e com resultados palpáveis.
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Reinaldo Del Trejo
Redator Publicitário com experiência em mídias ON e OFF. Formado em Jornalismo pela Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE), atua no mercado publicitário desde 2011. Apaixonado por Literatura, tem dois livros publicados: “O manipulador de Sonhos” e “101 poemas que você não precisa ler” e cursa pós-graduação em Literatura Brasileira pela UniESPG.
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