Marketing Sazonal: como aproveitar as datas para vender mais?

Reinaldo Del Trejo

Escrito por Reinaldo Del Trejo

08 | 02 | 2022
Tempo de leitura 3 min de leitura

Hey, você de escorpião, que está em busca de uma festa de aniversário de arrasar. Aproveite o kit da LOJA X e faça todo mundo curtir o seu dia. 

Que isso, gente? Essa foi a sua primeira reação ao ver o parágrafo acima em um artigo com o título “Marketing sazonal: como aproveitar as datas para vender mais?

Mas fica tranquilo, que estamos no caminho, eu juro! 

O que é Marketing Sazonal

No exemplo do primeiro parágrafo, dei um exemplo de Marketing Sazonal um pouco diferente, que tem como objetivo atuar diretamente com os escorpianos, como se tivesse sendo a venda de um kit de festa. 

É um pouco diferente falar de signo, mas para o dia a dia, é possível lembrar da Black Friday, campanhas de Natal, Páscoa, Carnaval e várias outras.

MAAAAAS se liga: é importante analisar se as datas se encaixam dentro do nicho do seu cliente. Afinal, qual o objetivo de fazer uma campanha de Páscoa para uma empresa de esquadrias, por exemplo? 

O objetivo do Marketing Sazonal é utilizar um período para aumentar vendas ou até mesmo fortalecer o nome da marca. 

Utilize datas sazonais desconhecidas

Toda empresa que busca estratégias de vendas investe na Black Friday. É a oportunidade de ouro de fazer dinheiro e também esgotar estoques ultrapassados. 

Mas dá para transformar datas desconhecidas em uma campanha de Marketing Sazonal de sucesso. Por exemplo:o dia internacional do moletom – que apesar de não ser conhecido, pode gerar bons frutos para uma loja ou marca de roupas.

Para isso é importante definir uma boa estratégia de Marketing. Segue o fio que você vai entender! 

Estratégias de Marketing Sazonal

VENDER, VENDER, VENDER. BATER METAS. Ufa, cliente quer tudo isso, mas não adianta dar 50% de desconto, criar um post no Instagram e esperar que a mágica aconteça.

Trabalhar com estratégias de Marketing vai muito além. O problema é que inúmeros charlatões da comunicação vendem a ideia de que um profissional de Publicidade pode ser substituído por uma arte amadora do Canva e um impulsionamento sem estratégia alguma.

Se você veio parar neste artigo e acha isso. Só te digo uma coisa: VAI LÁ ENTÃO, CAMPEÃO. 

Mas agora se você entende da necessidade de uma estratégia de verdade, é importante levar em conta o objetivo da campanha, as redes sociais utilizadas na estratégia de Marketing Digital, se vai ter ou não influenciadores, pontos de vendas e por aí vai.

Trabalhar com uma identidade visual da campanha é essencial para o cliente entender o que a marca está vendendo. E isso vai desde rede social, Marketing OFF, Pontos de Vendas e Landing Pages. 

Procure uma agência para o Marketing Sazonal

Quando você sente dor de dente, procura um dentista. Quando precisa de gasolina, vai a um posto. Então, POR QUE DIABOS você acha que publicidade você pode fazer daí da sua loja de varejo? 

Você deve focar em apenas uma coisa: o seu negócio. Tentar trabalhar por conta para fazer divulgação é perda de tempo. Contrate uma Agência de Publicidade especialista.

Uma empresa de porte consegue oferecer um serviço de qualidade e com resultados palpáveis.

A Oxigenweb é uma empresa completa e com profissionais qualificados (SEM CLUBISMO). A empresa conta com um escritório em Presidente Prudente e também é uma agência digital em SP.
Dá uma conferida no site (CLIQUE AQUI) e você vai entender um pouco da magnitude da O².

Sobre o autor

Reinaldo Del Trejo

Reinaldo Del Trejo

Redator Publicitário com experiência em mídias ON e OFF. Formado em Jornalismo pela Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE), atua no mercado publicitário desde 2011. Apaixonado por Literatura, tem dois livros publicados: “O manipulador de Sonhos” e “101 poemas que você não precisa ler” e cursa pós-graduação em Literatura Brasileira pela UniESPG.

Deixe seu comentário

dezoito − dezessete =