Entenda a força do Marketing Digital para B2B
O Marketing Digital para B2B se refere ao conjunto de estratégias digitais que as empresas utilizam para promover…
Escrito por Mauricio Shinmi
Agências que trabalham com mídia precisam saber quais sãos os melhores dias e horários para conversão dos anúncios online, para isso uma pesquisa feita pela RTB House, empresa global de retargeting personalizado, analisou os resultados e comprovou que a melhor conversão ocorrem em semana útil, com os melhores dias como terça e quarta-feira.
Assim os usuários são mais propensos a clicar em banners e comprar um produto promovido durante a semana. Os dados foram coletados em diversos países como: Europa, América Latina, Ásia e Pacífico, Oriente Médio e África, o número de cliques e conversões aumentou especialmente às terças-feiras, quando foram monitorados 37% mais cliques e 43% de conversões. Os maiores picos de vendas foram vistos entre 14h e 16h e 20h e 23h.
Já o pior dia foi o sábado, quando as decisões de compra (baseadas em cliques nos anúncios) declinaram significativamente para apenas 11% dos resultados totais da semana.
O estudo foi feito a partir de mais de mil campanhas realizadas no modelo RTB (real-time bidding), uma tecnologia de anúncios online que permite a compra e a venda de visualizações em tempo real.
No Brasil, os usuários seguiram a tendência mundial e clicaram nos anúncios mais vezes às terças-feiras, quando o número foi 62% maior.
Os brasileiros também ficaram mais propensos a comprar a partir de anúncios em banners às quintas-feiras, quando o índice de conversões foi 117% maior em relação ao domingo, considerado o pior dia para compra no e-commerce no país.
A maior atividade foi entre 14h e 16h, com 19% de todas as conversões, e entre 20h e 22h, também com 19% de todas as conversões.
“Hoje, vemos uma saturação de conectividade. As pessoas estão constantemente online, seja no seu computador, seja nos smartphones ou tablets, tanto em casa como no trabalho. Por isso, elas não esperam mais o fim de semana chegar para irem às compras, uma vez que podem finalizar um pedido a qualquer hora e em qualquer lugar. Com base nisso vemos esse pico elevado de conversões durante a semana, mesmo em horário comercial”, avaliou Rodrigo Lobato, country manager da RTB House no Brasil.
O executivo reforça que, à medida que a tecnologia muda, é natural que os comportamentos de compra também mudem. “Hoje os profissionais de marketing precisam saber cada vez mais sobre o seu público-alvo, que está em constante evolução. Quanto melhores forem os dados à disposição, e quanto mais cedo os comerciantes puderem reagir às tendências, para entregar mensagens mais precisas e personalizadas durante os horários de pico, maiores as chances de conversão”, finalizou Lobato.
Fonte: E-commerce Brasil
Mauricio Shinmi
Com 17 anos de experiência na área de marketing digital e SEO, está na lista dos 50 maiores especialistas de Wordpress do Brasil, faz parte do conselho de tecnologia e inovação de Presidente Prudente - SP, certificado 8'Ps, UX, Google Sales e sócio fundador da Oxigenweb.
Deixe seu comentário