Google Analytics 4 – a nova era da coleta de dados
Para quem trabalha com Marketing Digital, a coleta de dados é de muito importancia para sua estrategia. O…
Escrito por Alana Rosa
Não é mais novidade que o fluxo de usuários nas redes sociais e o tempo que eles passam online só aumentam cada vez mais.
Seja por trabalho ou não, as pessoas nem percebem por quanto tempo ficam em conectados, quando acordam, horário de almoço, hora do café, antes de dormir, mesmo quem vive na correria sempre arruma um tempinho para ficar online.
Com essa era ‘on’ as empresas não perderam tempo e logo se adaptaram para fazer parte desse mundo, buscando o contato com o público alvo onde ele estiver, ou melhor, onde ele quiser estar.
Ter sua empresa atualizada e presente em meios de fácil acesso ajuda (e muito) na hora de conquistar o usuário. As redes sociais são um lugar de entretenimento, onde as pessoas relaxam e se distraem sendo assim, a chance de um anúncio em uma rede social cair na graça do seu público e ser bem aceito é bem maior.
Algumas pessoas trabalham através das redes sociais e precisam estar em contato com elas e saber o que esta acontecendo naquele exato momento. Outras passam menos tempo conectadas, por falta de tempo ou por se encontrar em algum lugar de difícil acesso.
E é por isso que as empresas usam várias estratégias para que o tempo não seja um inimigo a impedindo de alcançar o seu público alvo.
Como? Muitas vezes o usuário se interessa por algo que viu na página da empresa em uma rede e através disso procura o site oficial para saber mais, assim as empresas buscam chamar a atenção, proporcionando algo mais engraçado e interativo.
Uma das estratégias mais importantes é conhecer o seu público para melhor direcionar suas postagens. Você sabe quais horas ele costuma estar online?
Melhor horário para posts: Das 06h00 às 08h00 da manhã e das 13h00 às 17h00 da tarde.
Pior horário para posts: Sábado e domingo. Das 00h00 da noite às 08h0h da manhã.
Melhor horário para posts: Segunda a quinta: Da 13h00 às 15h00.
Pior horário para posts: Das 08h00 da noite às 08h00 da manhã.
Melhor horário para posts: Das 09h00 às 11h00 da manhã.
Pior horário para posts: Das 18h00 às 07h00 da manhã.
Melhor horário para posts: Terça à Quinta-feira: Das 07h00 às 08h30 da manhã e das 17h00 às 18h00.
Pior horário para posts: Segunda e Sexta. Das 09h00 da manhã às 17h00.
Melhor horário para posts: Sábado. Das 14h00 às 16h00 e das 20h00 às 23h00, em dias úteis.
Pior horário para posts: Da 01h00min às 07h00 da manhã e das 17h00 às 19h00.
Melhor horário para posts: Segunda a Sexta e Sábado às 11h00 da manhã.
Pior horário para posts: Das 23h00 às 08h00 da manhã.
Melhor horário para posts: após 17h.
Pior horário para posts: Das 00h00 às 08h00 da manhã.·.
Melhor horário para posts: 19h00 às 22h00.
Pior horário para posts: 00h00 às 12h00.
Vale lembrar que esses dados não são regras, tudo depende do seu público alvo, da idade dele, o que ele faz, pois tudo isso influência nos horários de navegação. O importante é estar atento e não deixar de buscar estar mais perto dele através das postagens.
Toda empresa que quer decolar nas redes sociais deve ter um padrão organizado para suas postagens em todos os aspectos; dias, horários, assuntos, e não deixar de produzir conteúdos personalizados; fazendo da maneira certa e na hora certa.
Alana Rosa
Estudante de Publicidade e Propaganda. Movida por sonhos e pensamentos positivos.
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