Melhores maneiras de atrair e persuadir um usuário

Karen Mie

Escrito por Karen Mie

23 | 06 | 2015
Tempo de leitura 2 min de leitura

Conquistar e fidelizar clientes é, de longe, o objetivo principal de qualquer empreendimento, independente do ramo, porte da empresa ou público-alvo. Os métodos, para que isso aconteça, são diversos e muito distintos. Os modos de conquista do cliente podem variar desde o físico até o realizado online, por redes sociais ou sites, mas mantendo a mesma finalidade.

Como persuadir

Como o modo de divulgação de marcas, produtos e empresas através da internet vem se tornando cada vez mais influente, veja abaixo formas de atrair, persuadir e convencer o futuro cliente através do conteúdo online.

– Conheça com quem está lidando

Saber o que o usuário procura é um dos pontos mais importantes para que a persuasão se inicie. Além disso, utilizar-se da emoção pode ser um dos pontos fracos do mesmo, facilitando o processo.

– Utilize a imaginação

Motive o usuário a comprar usando a imaginação, não se limite! Propagandas criativas e momentos de utilização do seu produto são alguns exemplos.

– Imagens

Já ouviu o ditado que diz “Uma imagem vale mais que mil palavras”? Pois é, isso vale na publicidade também. É comprovado que imagens funcionam como item atrativo para qualquer tipo de mercado, mas é importante fazer o estudo de qual é a mais apropriada ao seu negócio.

– Provas gratuitas

Ofereça testes grátis do seu produto, se possível. Além de demonstrar o quão bom ele é, mostra compromisso e fidelidade da marca.

– Use o princípio da escassez

Com isso, as pessoas têm a impressão que estão perdendo algo exclusivo e valioso e estarão dispostas a pagar mais pelo produto, comprando o mesmo mais depressa.

Sabendo a aplicação correta de tais métodos, o impulso da sua empresa na plataforma online pode ser imenso. É a decisão e escolha do cliente que move seus lucros e crescimento no empreendimento, por isso, a persuasão pode ser usada e abusada, mas sem tirar a credibilidade, segurança e confiança da empresa.

Sobre o autor

Karen Mie

Karen Mie

Estudante de Publicidade e Propaganda. Adoradora dos pequenos prazeres da vida que não abandona seu fascínio pela criação e fotografia mesmo possuindo redação como hobby.

Deixe seu comentário

18 − um =

Leia Também