Webinar – CRM & Marketing Como unir Estratégias para Vender Mais
A integração entre CRM (Customer Relationship Management) e Marketing tem se tornado uma das estratégias mais eficazes para…
Escrito por Clara Dias
Segundo dados da pesquisa Ibope, existem mais de 102 milhões de usuários de internet no Brasil, sendo que, de acordo com a Telecom, 94 milhões possuem celulares com tecnologia 3G.
Hoje, o público fica mais tempo fora do que dentro de casa. Assim, foi necessário criar novos nichos de mercado e formas de chegar até os consumidores.
As imobiliárias e construtoras encontraram no marketing digital uma estratégia para alcançar novos clientes.
Na última década, o mercado de imóveis tem investido ainda mais na construção de sites e em mídias online pagas.
Dessa forma, visualizar anúncios de novos empreendimentos se tornou comum. Somente 5% das construtoras executa esse trabalho com perfeição contra 95% das construtoras que ainda não estão preparadas para o marketing digital.
Devido ao fato que essa tarefa envolve acompanhamento de custo por clique, visitações e formulários.
Os usuários que procuram na internet, atualmente, pesquisam por termos como “casa 2 quartos em Campinas” e só depois entram em sites, conhecendo as imobiliárias e preenchendo formulários de contato.
Hoje, 60% dos contatos começam através desses cadastros. Vários visitantes que passam por anúncios na internet, computador e celular confessam ser impactados por esses anúncios.
Outro ponto, é a possibilidade de educar para que o cliente que gera uma oportunidade seja sempre qualificado, e mais confiança.
Além disso, 70% dos consumidores acham que empresas que produzem conteúdo são mais confiáveis e se relacionam melhor com eles.
O marketing de conteúdo traz dados, pela Resultados Digitais, que esses mesmo 70% de consumidores, acreditam que aumentará o faturamento com a estratégia.
Ainda assim, 77% dessas empresas, já contataram empresas responsáveis por estratégias de marketing de conteúdo e possuem uma estratégia elevada.
Ainda, baseando-se em dados de pesquisas digitais do ano de 2016, a categoria imobiliária é a que mais cresceu, ela totalizou 20% de crescimento em meios digitais, considerando todos os outros mercados do país.
Se você ficou interessado e empolgado com o impacto do marketing digital, a Oxigenweb pode te ajudar a alcançar os seus objetivos.
Clara Dias
Estudante de jornalismo que tem uma queda por Marketing Digital e viajante nas horas vagas.
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