Entenda a força do Marketing Digital para B2B
O Marketing Digital para B2B se refere ao conjunto de estratégias digitais que as empresas utilizam para promover…
Escrito por Geovanna Souza
As mídias sociais têm como principal objetivo promover uma interação entre empresa e cliente. Elas são vistas como uma grande revolução ligada à divulgação de conteúdo e informação. Mas, como já sabemos, as mídias sociais vêm virando um espaço de concorrência entre as empresas. E para chamar a atenção dos clientes é preciso ser uma mídia social diferente.
Em uma visão geral, temos o Brasil ocupando a quarta posição quando o assunto é utilização das mídias sociais. E o interessante disso é que os clientes estão cada dia mais presente nesse mundo digital. Com isso as empresas tendem em 2016, a investir mais nas ações online interagindo cada vez mais com o público-alvo.
Segundo uma pesquisa feita pelo Altimer Group e Wetpaint com as 100 melhores empresas do mundo, as empresas que buscam investimentos por meio de perfis de redes sociais abrangendo o marketing digital lucram mais.
As principais redes sociais que vem interagindo com os clientes são: Twitter, Facebook, LinkedIn, Instagram e a grande promessa de 2016 ,o SnapChat. Isso mesmo, especialistas em marketing digital acreditam que o app SnapChat será muito utilizado esse ano. Isso porque o app em 2015 obteve um alcanço de utilização significante. Uma forma inovadora e diferente de atrair e conquistar clientes. Já que o app é visto como algo totalmente criado para interação entre pessoas.
O marketing digital nas mídias digitais é visto como um marketing moderno. E esse segmento de marketing vem crescendo cada dia mais. Isso acontece por que ele se tornou preferência na visão da empresa.
A função do marketing nas mídias sociais é ter um contato direto com o público-alvo. Fazendo com que o monitoramento da interação seja em tempo real.
Para ter um sucesso garantido no mundo digital é importante lembrar as pessoas que trabalham com o marketing digital possuem uma linha de trabalho muito dedicado. Alguns pontos que eles trabalham são: monitoramento, interação, impacto, gestão de anúncios (Ads), entre outros.
Sendo assim, vemos que você nunca pode se esquecer que para uma empresa ter sucesso é preciso ter a junção de marketing digital e mídias sociais com uma visão diferente do que a concorrência e sempre levando em consideração as vontades do seu público alvo.
Geovanna Souza
Deixe seu comentário