Facebook muda o feed de notícias para deixar a rede mais pessoal
O nosso amigo Mark Zuckenberg mandou avisar que tem atualização no Facebook chegando aí. E dessa vez a…
Escrito por Karen Mie
Com cerca de 1,23 bilhões de usuários espalhados pelo mundo, a rede social fundada por Mark Zuckerberg é a mais popular e acessada atualmente.
É claro que isso não é novidade, mas há algo relacionado a este meio que causa muitas dúvidas e questionamentos entre os empreendedores: o Facebook ADS (Patrocinado).
Esta iniciativa de marketing consiste em hospedar páginas de empresas no Facebook a fim de divulgar o negócio baseando-se no perfil do usuário, veiculando as propagandas, campanhas e postagens apenas aos targets de interesse. Seus investimentos podem variar e existe certa variedade nos tipos de anúncio que é possível criar dentro do Facebook e, por isso, é muito importante traçar o objetivo da propaganda para obter o esperado, uma vez que seus resultados são bem diferentes e específicos.
– Captação de público específico
Você classifica seu target (ou público alvo) através de suas informações pessoais: idade, região e interesses, por exemplo. Também há a opção de divulgar o anúncio apenas para usuários de determinada região, assim, você não faz gastos desnecessários e foca exatamente onde é preciso.
– Baixo investimento para grande resultado
O custo é relativo ao tipo de anúncio, mas este, com certeza, é muito menor do que qualquer outro tipo de campanha ou publicidade com o mesmo objetivo. Além disso, as formas de pagamento são variadas, podendo ser de acordo com a quantidade de cliques ou de visualizações do anúncio.
– Fidelização de clientes
O crescimento e influência da sua empresa no Facebook crescerão rapidamente, e com isso, a audiência verá que esta é muito qualificada, aumentando assim as chances de mais divulgação e mais clientes.
– Acompanhamento de insights de audiência
Independente do tipo de anúncio, o Facebook proporciona um tipo de relatório em que é possível ver a quantidade de pessoas atingidas e seus gastos para isso, controlando mais facilmente os resultados proporcionados e os erros a serem evitados no próximo anúncio.
– Utilizam-se poucos passos
Basicamente, são quatro passos: Começar com a página gratuita, segmentar o que deseja promover, escolher o público específico para o anúncio e definir o orçamento e resultados para o mesmo.
Seu papel estratégico pode trazer grandes resultados à sua empresa e, apesar de muitas pessoas torcerem o nariz para as ferramentas do Facebook ADS, seu investimento passou a ser fundamental.
Esta pode ser uma oportunidade enorme para melhorar a imagem e o crescimento de sua empresa, criando uma reputação online na rede social. Utilize o Facebook ao seu favor!
Karen Mie
Estudante de Publicidade e Propaganda. Adoradora dos pequenos prazeres da vida que não abandona seu fascínio pela criação e fotografia mesmo possuindo redação como hobby.
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