Webinar – CRM & Marketing Como unir Estratégias para Vender Mais
A integração entre CRM (Customer Relationship Management) e Marketing tem se tornado uma das estratégias mais eficazes para…
Essas perguntas têm sido feitas por muitos profissionais, pois as repostas têm total influência no estímulo de compras que será emitido por profissionais de marketing, publicidade e propaganda, design, psicologia enfim, a decisão de compra influencia uma grande cadeia de produção porque tem influência direta no resultado final.
PESQUISA NEUROMARKETING: Realizadas em grandes centros acadêmicos de neurociência.
SERVIÇO NEUROMARKETING: Análise de mídia e pesquisa de mercado.
NEUROMARKETING APLICADO: Consultoria, treinamentos e livros.
Neuromarketing também pode ser chamado de psicologia do consumidor. Psicologia como a ciência que estuda o comportamento e os processos mentais, está totalmente ligada à Publicidade, pois ao estudar como o ser humano se comporta e o que internamente o leva a se comportar de tal maneira, acaba tendo teoricamente em mãos o material necessário para persuadi-lo. Estas ideias são ratificadas por Myers (1999).
Branding: Processo de criação de uma marca produto ou serviço, essa criação com base em técnicas de neurociência é significativamente mais eficaz.
Design de produto e inovação: Seguindo parâmetros da Gestalt o design dos produtos é feito para prender a atenção do consumidor por meio da visão.
Publicidade e eficácia no comercial: Muitas campanhas tem impacto inconsciente, o estudo de neuromarketing mostra porque algumas causam bom impacto outras não.
Eficácia no entretenimento: Entretenimentos conduzem os consumidores a um mundo imaginário, influenciando em nossas preferências e ações.
Experiência web: O mundo web é um dos atuais principais influenciadores, por isso é importante compreender de que forma essas influencias induzem nosso subconsciente.
Tomada de decisão: Ambientes de loja são capazes de influenciar a decisão de compra. Clicando na imagem abaixo você descobre onde estão as armadilhas em cada segmento de loja:
Muito estudiosos vem tentando explicar esta e outras perguntas que traçam o perfil do consumidor, tentado diminuir a distância entre o consumidor e a prateleira.
Vários métodos foram identificados como influenciadores como: cores, ponto de pega a prateleira, preço com final 0,99, loja perfumada, música ambiente, iluminação, disposição das prateleiras comuns e promocionais.
Se você realmente tiver curiosidade sobre o assunto este documentário produzido em 2009 caracteriza bem as soluções de entendimento que o neuromarketing vem buscando:
Neuromarketing busca então compreender os motores psicológicos conscientes ou não que leva ao ato da compra. Uma viagem ao cérebro humano é um convite irrecusável para as agências e anunciantes, a importância do assunto em questão é tão relevante que deu origem ao Laboratório de neurociência aplicada do Brasil: http://www.neurolabbrasil.com.br/
Oxigenweb
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