Inovações da IA Generativa no Marketing e Google Ads
A evolução do marketing digital está cada vez mais atrelada aos avanços em inteligência artificial (IA). A IA…
Escrito por Oxigenweb
Essas perguntas têm sido feitas por muitos profissionais, pois as repostas têm total influência no estímulo de compras que será emitido por profissionais de marketing, publicidade e propaganda, design, psicologia enfim, a decisão de compra influencia uma grande cadeia de produção porque tem influência direta no resultado final.
PESQUISA NEUROMARKETING: Realizadas em grandes centros acadêmicos de neurociência.
SERVIÇO NEUROMARKETING: Análise de mídia e pesquisa de mercado.
NEUROMARKETING APLICADO: Consultoria, treinamentos e livros.
Neuromarketing também pode ser chamado de psicologia do consumidor. Psicologia como a ciência que estuda o comportamento e os processos mentais, está totalmente ligada à Publicidade, pois ao estudar como o ser humano se comporta e o que internamente o leva a se comportar de tal maneira, acaba tendo teoricamente em mãos o material necessário para persuadi-lo. Estas ideias são ratificadas por Myers (1999).
Branding: Processo de criação de uma marca produto ou serviço, essa criação com base em técnicas de neurociência é significativamente mais eficaz.
Design de produto e inovação: Seguindo parâmetros da Gestalt o design dos produtos é feito para prender a atenção do consumidor por meio da visão.
Publicidade e eficácia no comercial: Muitas campanhas tem impacto inconsciente, o estudo de neuromarketing mostra porque algumas causam bom impacto outras não.
Eficácia no entretenimento: Entretenimentos conduzem os consumidores a um mundo imaginário, influenciando em nossas preferências e ações.
Experiência web: O mundo web é um dos atuais principais influenciadores, por isso é importante compreender de que forma essas influencias induzem nosso subconsciente.
Tomada de decisão: Ambientes de loja são capazes de influenciar a decisão de compra. Clicando na imagem abaixo você descobre onde estão as armadilhas em cada segmento de loja:
Muito estudiosos vem tentando explicar esta e outras perguntas que traçam o perfil do consumidor, tentado diminuir a distância entre o consumidor e a prateleira.
Vários métodos foram identificados como influenciadores como: cores, ponto de pega a prateleira, preço com final 0,99, loja perfumada, música ambiente, iluminação, disposição das prateleiras comuns e promocionais.
Se você realmente tiver curiosidade sobre o assunto este documentário produzido em 2009 caracteriza bem as soluções de entendimento que o neuromarketing vem buscando:
Neuromarketing busca então compreender os motores psicológicos conscientes ou não que leva ao ato da compra. Uma viagem ao cérebro humano é um convite irrecusável para as agências e anunciantes, a importância do assunto em questão é tão relevante que deu origem ao Laboratório de neurociência aplicada do Brasil: http://www.neurolabbrasil.com.br/
Oxigenweb
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