Entenda a força do Marketing Digital para B2B
O Marketing Digital para B2B se refere ao conjunto de estratégias digitais que as empresas utilizam para promover…
Escrito por Diogo Faquinha
Em breve o Whatsapp (Aplicativo mais utilizado do mundo para troca de mensagens) deverá disponibilizar para seus usuários uma nova funcionalidade, permitindo que empresas tenham um “perfil autenticado”. Através desta novidade os usuários poderão identificar mensagens de empresas, que contarão com recursos diferentes.
Além de um perfil verificado, assim como já existe no Facebook e no Instagram, as mensagens já aparecerão na tela dos smartphones com o nome da empresa, permitindo ao usuário a identificação. Caso o usuário não tenha interesse no contato com a empresa, poderá fazer como nos perfis normais, bloqueando o contato imediatamente.
De acordo com o site WABetainfo, outras funcionalidades para este tipo de perfil serão adicionadas, como “mensagens estruturadas”, um novo tipo de post com texto, imagem e botão incorporados.
Outra possibilidade provável, é que as empresas incluam mensagens automáticas, com informes de horários de funcionamento e detalhes maiores sobre o perfil da empresa dentro do app.
Dentre todas as novidades que estão por vir, a função “Whatsapp Payments”, que até o momento parece ser um rumor, deverá ser a mais desejada por empresas e muitos usuários do aplicativo. Caso seja confirmada os usuários poderão fazer pagamentos de produtos e serviços através do aplicativo.
Estas novidades e modificações poderão mudar o perfil de uso do aplicativo para empresas, que trabalharão ainda mais com o whatsapp como uma ferramenta de marketing e conexão com seus clientes.
Como está a comunicação da sua empresa com seu cliente? Já utiliza o Whatsapp? O que você acha desta novidade? Será que ela pode modificar a forma de comunicação com seu cliente e oferecer novas oportunidades para sua empresa?
Fonte: TechTudo
Diogo Faquinha
Com formação acadêmica em administração de empresas e marketing digital, conta com 17 anos de experiência profissional na área digital. É sócio na Oxigenweb Agência Digital.
Deixe seu comentário