Google Analytics 4 – a nova era da coleta de dados
Para quem trabalha com Marketing Digital, a coleta de dados é de muito importancia para sua estrategia. O…
Escrito por Oxigenweb
Se você utiliza a rede social Facebook como ferramenta de marketing, fique atento as novas regras que estarão valendo a partir de janeiro de 2015.
Essa medida foi tomada por conta de um estudo onde os internautas reclamavam do excesso de publicidade , as novas regras têm como intuito deixar de incomodar o usuários das redes sociais com propagandas.
70% das empresas que utilizam a ferramenta de marketing do Facebook serão afetadas pelas novas regras. O mecanismo do Facebook irá diminuir de forma significativa a disseminação de suas publicações para os consumidores.
O único recurso para driblar essa nova medida é o impulsionamento de postagem, onde o administrador da página paga um valor para que a rede social ajude a estimular o número de público alcançado.
A medida pode a principio causar estranhamento das empresas e até do consumidor, mas essas alterações foram tomadas para respeitar os usuários e tentar diminuir o número de publicidades indesejadas.
A medida não será tão prejudicial para os empreendedores que utilizam as páginas, pois os valores dos impulsionamentos são extremamente acessíveis.
O Facebook ADS (ferramenta para impulsionar postagem) possui algumas vantagens:
Fortalecimento da sua marca;
Público segmentado;
Propagação de forma rápida;
Relatórios bem completos;
O público agora pode escolher suas preferências de anúncio, o publico mais segmentado pode até vir a facilitar o trabalho das empresas.
Procure uma empresa especializada em gerenciamento de Facebook capacitada para criar campanhas focadas em resultados.
Você pode ler os novos termos de uso nesta página aqui.
Aprenda como configurar clicando aqui.
Oxigenweb
Desde 2009 inovando a comunicação através da tecnologia. Uma agência digital focada em resultados.
Deixe seu comentário