O dia mais esperado de novembro: Black Friday

Geovanna Souza

Escrito por Geovanna Souza

27 | 11 | 2015
Tempo de leitura 2 min de leitura

 

9_419

Não há uma data exata de criação do Black Friday. Algumas fontes mencionam que a expressão “Sexta-feira Negra” foi criada no final do século XIX em plena corrida do ouro. Onde duas instituições financeiras quebraram no mesmo dia e coincidentemente, em uma sexta-feira.

De acordo com uma outra história, a data surgiu mesmo em 2005 na Filadélfia. Onde um dia após o feriado de Ação de Graças, houve um dos mais congestionados e tumultuados de Black Friday. O nome foi dado pela polícia local. Vários conceitos foram criados sobre o termo. Mais o que pode se ter certeza é que com os passares dos anos o segmento dos varejistas começou a utilizar o nome Black Friday como referência ao período onde consideram de maior lucro e hoje é um termo usado mundialmente.

Na quarta sexta-feira de novembro, a última, é realizado o famoso Black Friday, ou seja, HOJE. É definitivamente uma data marcada por muitas propagandas com ofertas de lojas e anúncios de produtos a preços que atraem bastante os consumidores. Isso acontece por que os comerciantes têm o objetivo de vender todo estoque para assim receberem mercadorias novas para as vendas natalinas.

No dia do Black Friday os estabelecimentos abrem mais cedo e filas enormes se formam. Em busca de conseguir os melhores produtos, as pessoas madrugam em frente às lojas. A data não é feriado nacional, mas muitas pessoas consideram como se fosse.

Com o crescimento do comércio no mundo digital, a procura por ofertas online está aumentando. Pelo fato de não ter que sair de casa para comprar e também de não precisar enfrentar filas enormes. O evento já é visto por muitos como ‘evento de ofertas online”.

Comparando as vendas dos anos de 2013 para o de 2014, percebe-se que houve um aumento de quase 50%. 96% das pessoas que efetuaram compras no ano de 2014 pretendem aproveitar novamente as ofertas deste ano. Mais um motivo para os comerciantes ficarem otimizados o máximo que puderem e não perder essa grande oportunidade para realizar grandes vendas.

Sobre o autor

Geovanna Souza

Geovanna Souza

Deixe seu comentário

5 × dois =