Crise: O online sofrerá menos impacto?
É inegável que o marketing online tem sua eficácia mais do que comprovada. A tecnologia evolui a cada…
Escrito por Alana Rosa
O sucesso de sua empresa também depende o Omni Channel. Alias você e sua empresa sabem o que é Omni Channel?
Omni Chanel é o termo usado para se referir a todos os tipos de canais de vendas. Seja uma loja física ou virtual, e quanto mais canais sua empresa estiver inserida mais retornos você terá. O consumidor pode começar a compra em um canal e termina-la em outro, por exemplo: usar a loja virtual para pesquisar o produto ou serviço que deseja e depois ir até a loja física para concluir a compra.
Sua empresa precisa ter todos os canais possíveis e ao mesmo tempo tratar todos como um só; garantir a qualidade em todos eles, mostrando ao seu consumidor que independente do canal ele ficará satisfeito.
Investir em Omni Channel traz alguns impactos e você precisa estar preparado. E por isso vamos adiantá-los para você:
Um estudo feito pela IBM junto a mais de 30 mil consumidores, em escala global identificou que existem cinco capacidades desejadas pelos consumidores Omni Channel:
Omni Channel já é uma realidade e precisa ser estrategicamente bem executado. As empresas que investem nesse tipo de tecnologia e aproveitam essas oportunidades de estar sempre atualizadas ganham pontos com o consumidor, pois proporcionam experiências mais personalizadas, que é o que todo cliente busca.
As consequências positivas são boas lembranças quando o consumidor for se referir a sua marca, passando de cliente para fã. Um passo muito importante é ouvir o cliente; Melhor tê-lo com você e ouvir suas reclamações do que simplesmente perde-lo para concorrência.
Alana Rosa
Estudante de Publicidade e Propaganda. Movida por sonhos e pensamentos positivos.
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