O poder da voz do consumidor na rede social
Não é mais segredo que atualmente as empresas, de pequeno até grande porte, ganham cada vez mais força nas redes sociais. Tudo isso porque vivendo em uma era tão tecnológica de pessoas conectadas o tempo todo, os consumidores vão até as redes sociais da empresa que lhe forneceu determinado produto/serviço para fazer elogios, reclamações, mostrar insatisfações, tirar dúvidas, enfim. O consumidor quer ter um contato mais próximo, quer se sentir exclusivo e busca isso nas redes sociais.
As reclamações online aumentaram, quem usa esse meio para mostrar a insatisfação garante que surte efeito. Mas é preciso atenção para não ultrapassar os limites na hora da reivindicação, saber seus direitos e procurar resolver o problema de forma tranquila.
Em uma entrevista ao Band Cidade, uma de nossas Social Media, Alana Rosa, explicou como funciona essa relação do consumidor com a rede social.
“O nosso papel além de cuidar das publicações e buscar o aumento das vendas é fazer a ponte entre o consumidor e a empresa. Ouvir as reclamações, tranquilizar o cliente, coletar todas as informações para junto com a empesa resolver o problema do cliente o mais rápido possível, evitando problemas maiores e frustrações”
Uma empresa bem relacionada com seus consumidores nas redes sociais, automaticamente ganha mais credibilidade no mercado, além de fidelização. O primeiro e mais importante dos passos é estar presente nas redes sociais, em seguida vem a interação, o bom relacionamento. Essa combinação não tem erro! Assim, você garante satisfação em massa e qualidade nos seus serviços.
Uma coisa é certa: Faça um cliente insatisfeito nas redes sociais e ele contará para todos seus amigos, faça-o satisfeito e ele te indicará a todos os seus amigos!
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