O que é Growth Marketing e como sua empresa pode se beneficiar dessa estratégia
Escrito por Jessica Corte
O que é Growth Marketing?
Em termos simples o Growth Marketing é uma estratégia que traz novos clientes, os envolve e depois os transforma em consumidores.
Conhecido como Marketing de crescimento, o mais importante para esse conceito é reter os clientes e gerar recorrência de receita com aqueles que já são fiéis.
Além disso, o Growth Marketing pode ser definido como:
- Crescimento do seu negócio de forma consistente para atingir metas;
- Construir relacionamentos de longo prazo para gerar vendas recorrentes;
- Gerar novos clientes para aumentar a receita;
- Manter seus clientes engajados e encontrar maneiras de incentivá-los a promover a sua marca.
Características do Growth Marketing
- Se concentra em resultados a longo prazo
- Concentra-se unicamente em atingir determinadas metas de vendas
- Prioriza o desenvolvimento de relações pessoais
Como implementar o Growth Marketing?
Identifique o seu público-alvo
Analise cuidadosamente sua base de clientes e defina o seu público alvo. Talvez a maioria dos seus clientes sejam homens ou mulheres, de uma certa idade ou renda, identifique os perfis e defina o do seu público.
Conheça os seus clientes
Uma vez definido o seu público-alvo, conheça-os mais intimamente. Crie uma promoção e ofereça descontos ou brindes em troca de responder algumas perguntas.
Use a plataforma em potencial
Existem dezenas de redes sociais e você só precisa escolher as que atendam aos seus objetivos e as que o seu público-alvo tem maior probabilidade de usar.
Crie o conteúdo certo
Experimente diferentes tipos de conteúdo e veja qual funciona melhor. Analisar as estatísticas e a concorrência é uma ótima forma de identificar os conteúdos que estão bombando.
Teste os resultados
É preciso saber que nem todas as ações de marketing bem-sucedidas geram lucros imediatos.
Você precisará de ajuda profissional para testar resultados e analisar o que está funcionando melhor. Para isso você pode terceirizar elementos de seu Growth Marketing, como:
- criação de conteúdo;
- marketing de mídia social;
- análise de dados;
- SEO.
Deseja aplicar o Growth Marketing na sua empresa?
Use as dicas acima para encontrar o que funciona melhor para sua empresa, converse em especialistas e torne os seus sonhos profissionais realidade.
Para continuar aprendendo sobre marketing e como ele é crucial para o crescimento de seus negócios acompanhe mais posts como esse no nosso blog.
Sobre o autor
Jessica Corte
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