Aprenda a como construir uma marca forte em 2025
No cenário competitivo de 2025, a construção de uma marca forte será indispensável para quem busca relevância e…
Escrito por Gabriela Az
Inbound marketing pode ser mais conhecido como: ‘marketing de entrada‘, ‘marketing de atração’ ou o ‘novo marketing’.
Acreditamos que o melhor título para nomeá-lo é o de novo marketing, já que Inbound simboliza a entrada de novos conceitos e uma nova visão de trabalho. Essa tática, se usada corretamente, pode atingir facilmente o objetivo da mesma: conquistar o interesse das pessoas e chamar a atenção dos seus potenciais clientes! Era tudo que a gente queria, não é mesmo?
Outbound marketing – Busca oferecer os seus produtos ou serviços para o público em geral.
Inbound marketing – Atrai os potenciais clientes até a empresa, fazer com que eles te encontrem, se comunicar com eles, entender suas necessidades, ajudá-los e por fim, encantá-los.
Além disso, o Inbound Marketing busca atrair e conquistar o público alvo e os leads qualificados, ou seja, aqueles que realmente tenham interesse nos serviços que a sua empresa oferece. O seu segredo é focar seus esforços em atrair as pessoas certas – direcionamento é tudo na vida.
A estratégia de Inbound Marketing nada mais é que essa equação:
Criação de conteúdo + automação de marketing = sucesso
E ainda possui uma metodologia baseada em quatro ações:
– Atrair o tráfego de visitantes;
– Converter visitantes em leads;
– Fechar leads em clientes;
– Encantar os clientes para que os mesmos promovam a sua marca!
Essa estratégia é aplicada em todos os meios disponíveis para divulgação.
Lembre-se: quanto mais meios integrados, maior será o seu alcance! Direcionar o público de cada um é o ponto chave.
Monitore com alguma ferramenta que disponibilize os resultados das campanhas, assim é possível aprimorar as estratégias!
Agora que você já conhece essa estratégia complexa porém muito eficaz, realize e conte pra gente o que achou! 😀
Gabriela Az
Gabriela, 21 anos estudante de publicidade e propaganda. Viciada em séries, Tarantino e livros. Ama escrever e explorar novos assuntos.
Deixe seu comentário