5 motivos para investir em tráfego pago hoje
No mercado digital atual, investir em tráfego pago é uma das estratégias mais eficazes para impulsionar resultados e…
Escrito por Reinaldo Del Trejo
Tá pronto para saber o que é Inbound Marketing? Neste artigo da Oxigenweb, você vai ficar por dentro dessa estratégia crucial para vendas.
Partiu?!
Quando se pensa em tendências de Marketing, é importante ficar claro que todo trabalho é pensado em um público-alvo definido. A ideia de tentar alcançar o macro já foi desconsiderada há muito tempo, exceto marcas POP, como a Coca-Cola e Toddy, que conseguem ter um preço equilibrado e alcançam diversos públicos.
A realidade das marcas gerais não é assim. Existe um público para ser conquistado. O Inbound Marketing atua com diversas estratégias para atrair e converter clientes dentro do seu universo.
Pense que o Inbound é um tipo de “Marketing de Atração”, ao pé da letra. Ou seja, você vai tentar ser procurado para gerar valor. Gerando valor, você agrega qualidade e consequentemente consegue vender mais, estabelecer conexões e, é claro, ter lucro.
Quando começa a falar sobre conceitos de Publicidade, Marketing e Propaganda, tudo começa a ficar conceitual demais. Primeiramente, é bom deixar claro que é impossível falar tudo sobre Inbound Marketing em um artigo como esse, mas é um primeiro passo importante.
Saia do universo empresarial e pense nas pessoas. É mais fácil entender dessa forma. O Inbound Marketing vai ser a forma como você se porta, o que comunica, sem “ser agressivo”.
Ou seja, você está nutrindo o seu universo para que as pessoas busquem o que você faz e assim, possa consumir a sua marca.
Na prática, fazer um Blog (como esse), é uma saída estratégica interessante para Inbound Marketing. O mesmo acontece com Podcasts – que é um reforço de autoridade.
Falando nisso, tem um episódio no O² Podcast bem legal falando sobre Branding. Que é outro universo de força da marca. Assiste o episódio aí (tá embaixo).
Existem algumas etapas importantes nas estratégias de Inbound Marketing. São elas:
Atração – criar conteúdo atraente e útil para o seu público. Blog, Canal do YouTube, Redes Sociais e um site bem segmentado.
Conversão – criar canais de fácil conversão, seja para cadastro ou compra.
Nutrição – envie sempre conteúdos relevantes para a base.
Venda e fidelização – venda e nunca se esqueça de quem comprou. A chance de um cliente voltar a fazer compra é muito grande.
Seja para criação e desenvolvimento de sites, blogs, podcasts ou conteúdos relevantes, a Oxigenweb é uma Agência Digital focada em criatividade e performance.
Chega mais que o sucesso é garantido!
Reinaldo Del Trejo
Redator Publicitário com experiência em mídias ON e OFF. Formado em Jornalismo pela Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE), atua no mercado publicitário desde 2011. Apaixonado por Literatura, tem dois livros publicados: “O manipulador de Sonhos” e “101 poemas que você não precisa ler” e cursa pós-graduação em Literatura Brasileira pela UniESPG.
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