Personas: O que é? Como criar?
O que é Persona? Personas basicamente é a representação do seu cliente ideal. Criados a partir de dados…
Escrito por Karen Mie
Já se foi a época em que fazer propaganda através de folhetos, megafones e mala direta tinha eficiência. As formas de propaganda convencionais estão ultrapassadas e a verdade é que o consumidor espera algo inovador das marcas!
Com o aumento da concorrência em diversos ramos e o crescimento das propagandas de forma geral, o risco de uma publicidade acabar na mesmice ou de ser similar à outras é imensa.
É preciso buscar novas ideias e informações para uma propaganda criativa e inédita. É nesse ponto que o marketing alternativo entra, sendo uma forma de divulgação diferente de outras utilizando e exagerando ao máximo a criatividade e a imagem do produto propriamente dito, causando um efeito de impacto e surpresa no público alvo.
O conceito não é novo, mas os vários exemplos desse tipo de marketing nos mostram que, até com pouco investimento, pode-se produzir verdadeiras revoluções no mundo da publicidade e propaganda, levando em conta a eficiência da divulgação do que se teve intenção.
O principal objetivo do marketing alternativo é causar impacto, expectativas e, principalmente, aumentar o desejo pelo produto através da propaganda.
O crescimento dessa estratégia se deve, obviamente, à necessidade de surpreender o consumidor e fazer com que a marca seja lembrada por ele através da propaganda. Comece a agir diferente, utilize do marketing alternativo na sua empresa!
Não sabe por onde começar? Venha tomar um café com a gente 😀
Karen Mie
Estudante de Publicidade e Propaganda. Adoradora dos pequenos prazeres da vida que não abandona seu fascínio pela criação e fotografia mesmo possuindo redação como hobby.
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