O que é marketing de relacionamento e para que serve em uma empresa?

Natalie Ferreira

Escrito por Natalie Ferreira

09 | 09 | 2016
Tempo de leitura 2 min de leitura

Já sabemos que o Marketing é uma ferramenta essencial para o sucesso de uma empresa, que visa criar um elo de comunicação com seus clientes tendo o objetivo de aumentar as vendas e o lucro.

Mas e o Marketing de Relacionamento? Você sabe o que é, para que serve e qual sua importância em uma empresa?

Para garantir o sucesso de uma estratégia de marketing é necessário uma fidelização de clientes, criar uma comunicação eficiente entre organização/cliente, para que eles se sintam seguros e dispostos a adquirir novamente seus produtos/serviços, garantindo sua satisfação e experiência com a marca.

O marketing de relacionamento é uma ferramenta que dá continuidade nessas estratégias e contribui para o crescimento da empresa. É a junção de ações tomadas pela empresa com o objetivo de criar e manter um relacionamento positivo com os seus clientes e fornecedores. Tem o intuito de conquistar a confiança do cliente, oferecendo benefícios exclusivos e garantindo sua fidelidade.

– Como aplicar o Marketing de Relacionamento em uma empresa?

Vender não é mais suficiente, hoje é essencial se relacionar com seu público. Para isso é necessário conquista-lo, criar uma relação de confiança com seu cliente.

As grandes empresas sabem a importância de manter um bom relacionamento com seu consumidor. Para isso ela deve identificar a melhor maneira de se comunicar com ele nos mais diversos casos, seja de elogios, reclamações, sanar dúvidas, oferecer vantagens, entre outros.

A melhor maneira de estar presente na vida do cliente e manter contato constante é através das redes sociais. Hoje são raras as grandes marcas que não utilizam das páginas na web para se relacionar com seu público. O contato constante, feito de forma correta, faz com que a marca seja fixada na mente dos consumidores.

As empresas focadas em relacionamento com seu público tendem a ter melhores resultados em geral, pois elas contam com clientes fixos e que muitas vezes se tornam defensores da marca.

O marketing de relacionamento bem executado é a melhor forma de humanizar uma organização e torná-la mais próxima de seu público. As estratégias e as interações variam de empresa para empresa. É importante analisar qual a melhor forma de se comunicar e atender seus clientes/fornecedores, de maneira com que ambos saiam ganhando.

Sobre o autor

Natalie Ferreira

Natalie Ferreira

21 anos, estudante de Publicidade e Propaganda, apaixonada por comunicação.

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