Entenda a força do Marketing Digital para B2B
O Marketing Digital para B2B se refere ao conjunto de estratégias digitais que as empresas utilizam para promover…
Escrito por Karen Mie
Atualmente existem vários canais de compra permitindo ao mesmo consumidor o uso de todos eles, este consumidor se torna, portanto, multicanal e cross canal escolhendo o canal de acordo com o momento que for mais conveniente e prático pra ele e pode cruzar compras em ambientes físicos e virtuais.
Entram nessa história as próprias lojas físicas, venda porta a porta, E-ecommerce, Mobile Commerce, TV Commerce, Social Commerce em fim o varejo, por sua vez trabalha para um único consumidor, mas, de maneiras diferentes de acordo com cada canal.
O conceito de Omni Channel traz uma perspectiva mais evoluída do multicanal/cross canal uma visão de integração total, onde para o consumidor não importa qual o meio de compra e sim a experiência tem com a marca como um todo. O grande desafio para os varejistas é olhar todos os canais disponíveis e trabalhar de forma sinérgica e coordenada entre eles, integrando processos como logística, armazenamento, distribuição, atendimento ao cliente, banco de dados e marketing.
A real definição para o termo seria: não há mais diferenças entre lojas físicas ou na web. O consumidor pode procurar o produto em uma loja física e comprar pela internet ou vice-versa. Basicamente, o cliente Omni Channel é aquele que utiliza de todos os canais simultaneamente, cruzando compras em ambientes físicos e online.
Essa mudança é positiva tanto para o vendedor quando para quem está comprando. Isso resulta em um consumidor mais experiente e, por isso, os funcionários e o próprio dono da loja em questão precisam estar sempre muito bem informados sobre a mercadoria, seus processos e informações mais aprofundadas do produto ou serviço buscado.
O ponto mais importante do Omni-Channel é saber ser equilibrado e não focar em um só segmento de vendas. Isso significa que o varejista precisa saber investir bem seu tempo e dinheiro em todos os canais que o consumidor acessará para estar presente e tornar a experiência de compra melhor possível, convertendo isso em divulgação da loja e melhores vendas, gerando melhores e maiores resultados.
Com a evolução de tecnologia e para atrair a demanda de novos consumidores, atendê-los da melhor forma possível onde quer que eles estejam é uma das formas de sucesso para sua empresa. Invista nos diversos canais de vendas e veja os resultados!
Karen Mie
Estudante de Publicidade e Propaganda. Adoradora dos pequenos prazeres da vida que não abandona seu fascínio pela criação e fotografia mesmo possuindo redação como hobby.
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