Entenda a força do Marketing Digital para B2B
O Marketing Digital para B2B se refere ao conjunto de estratégias digitais que as empresas utilizam para promover…
Escrito por Alana Rosa
Antes a pergunta era ‘’sua empresa tem um site?’’ seu negócio precisava estar nas redes sociais junto com seu público para alcançar suas metas na internet.
Mas a tecnologia não para, e agora a pergunta é ‘’seu site gera retorno, ou ele apenas existe?’’ Ter um site por ter é a realidade de muitas empresas hoje em dia, que não se preocupam em saber se ele é funcional e atende a todas as necessidades do seu público gerando os resultados que você precisa.
Uma pausa para a seguinte informação:
Hoje em dia, um site de uma empresa precisa ser muito mais do que informativo, já que 57% do processo de compra é feito antes mesmo de haver qualquer contato com algum vendedor – isso sem falar de lojas e produtos virtuais, nos quais esse contato é zero.
Entãããoooo, o site de uma empresa precisa ser estrategicamente pensado, mesmo que o seu site não seja para venda. Seja para vender, para alcançar a audiência que ainda está no início do processo, divulgar, interagir, etc.
Tendo isso você terá um site fácil de ser encontrado na internet, que atinge o público-alvo da maneira correta, que converte os visitantes em leads e estimula o relacionamento com eles até se tornarem clientes. Parece um sonho né? E pode ser real!
Infelizmente, mesmo em tempos de Marketing Digital, muitas empresas sequer possuem um site e, quando têm, alguns não oferecem as possibilidades que o negócio precisa para decolar nos meios online.
1. Seu site não é responsivo e não se adapta em dispositivos móveis;
2. Ele está lento e as vezes até trava;
3. Seu site é confuso e os usuários tem dificuldade para mexer e entender o que você está oferecendo;
4. Seu negócio mudou e por isso faltam informações no site, não está atualizado;
5. Logo, cores e traços antigos. A parte digital deve acompanhar as mudanças;
6. A concorrência apresenta novidades e você não, algo está errado;
7. Você não usa nenhuma ferramenta para converter visitantes em leads;
8. Suas vendas estão baixando cada vez mais;
9. Seu site não tem muitos acessos por dispositivos móveis;
10. Sua empresa finalmente decidiu utilizar o Marketing de Conteúdo. E agora você precisa de um site de primeira para nada dar errado! 😀
Viu só? Agora não tem mais como dar desculpa e dizer que “eu não sabia que meu site estava tão desatualizado” O tempo passa e as coisas mudam; ficar parado significa parar seus negócios também. E ai, está na hora de atualizar seu site, não acha?
Tenha um site que gere resultados, alcance metas, que faça realmente a diferença, não um que apenas exista… a rede já está cheia deles, não seja apenas mais um!
Alana Rosa
Estudante de Publicidade e Propaganda. Movida por sonhos e pensamentos positivos.
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