Outbound Marketing 2.0 – Você sabe o que é?

Reinaldo Del Trejo

Escrito por Reinaldo Del Trejo

16 | 02 | 2025
Tempo de leitura 2 min de leitura

Outbound Marketing 2.0 é uma tendência de estratégia de marketing que atua com mídia tradicional e digital para obter resultados de prospecção ativa. A mídia off sempre foi importante, e agora o conceito de Outbound foi atualizado, não deixando de lado o Marketing Digital.

O que é Outbound Marketing?

O Outbound Marketing é um processo de prospecção ativa a partir de inúmeros parâmetros aderentes com o nicho e atuação do cliente. O termo Outbound sempre esteve ligado ao Marketing OFF – o que colocou o conceito como ultrapassado. 

Um pouco sobre Inbound Marketing 

Até 2020, 2021, todo mundo falava sobre Inbound Marketing. Tudo era Inbound. E essa banalização criou um verdadeiro bicho de sete cabeças e o pior – o uso errado de estratégias – o que a gente vê pessoas trabalhando com Outbound achando que é Inbound não tá escrito!  

O Inbound Marketing é uma série de estratégias de marketing com o foco de atrair e encantar clientes. Ou seja, ao invés de “atacar” o cliente, a estratégia é semear para que o cliente seja atraído.

Quer um exemplo de Inbound Marketing? No Twitter, a Netflix faz uma série de postagens com engajamento e sem falar em um momento de venda. Conteúdos de SEO, instagram orgânico também podem fazer parte da estratégia de Inbound

Por que o Outbound Marketing é considerado prospecção ativa?

Você vai selecionar o público-alvo, também chamado de target e vai direcionar a sua mídia para que esse cliente seja impactado.  Exemplos de atuação: rádio, TV, flyers e outdoor. 

Note que enquanto Inbound você fortalece a base, no Outbound você estende o braço para alcançar o cliente.

Note que estou evitando falar de Mídia Digital e Outbound, mas já já chegamos ao Outbound Marketing 2.0

O que muda do Outbound Marketing para o Outbound Marketing 2.0?

O Outbound Marketing 2.0 é a atualização do conceito antigo de Outbound. Hoje em dia existem inúmeras formas de prospecção ativa no Marketing Digital, como o Google Ads, propaganda no Youtube, Google Display, Facebook ADS e anúncios em sites. 

O conceito continua o mesmo – buscar clientes a partir de uma estratégia eficiente com uma análise detalhada do perfil do possível cliente, mas com o reforço do Marketing Digital. 

De forma quase grosseira, Outbound Marketing 2.0 é trabalhar com as estratégias de Outbound com o uso de Marketing Digital. 

Tráfego pago na Oxigenweb

O tráfego pago é uma das estratégias mais eficazes para potencializar resultados no marketing digital, e na Oxigenweb essa abordagem é executada com excelência. Com 15 anos de experiência no mercado, a empresa utiliza ferramentas avançadas e dados estratégicos para criar campanhas publicitárias personalizadas e direcionadas. Por meio de plataformas como Google Ads e Meta Ads, as ações são otimizadas para garantir performance, aumento de conversões e alcance assertivo do público-alvo. A combinação de inovação, agilidade e foco em resultados permite à Oxigenweb entregar soluções de alta qualidade que fortalecem a presença digital dos seus clientes e geram impacto positivo nos negócios.

Oxigenweb e Outbound Marketing 2.0

Fazemos Outbound Marketing 2.0 na Oxigenweb com profissionais capacitados para um resultado eficiente. A partir de análise de perfil do possível target de cada cliente, traçamos estratégias diferentes e inovadoras. 

Aqui é mais que uma Agência Digital – é um local que mescla criatividade e performance.

Sobre o autor

Reinaldo Del Trejo

Reinaldo Del Trejo

Redator Publicitário com experiência em mídias ON e OFF. Formado em Jornalismo pela Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE), atua no mercado publicitário desde 2011. Apaixonado por Literatura, tem dois livros publicados: “O manipulador de Sonhos” e “101 poemas que você não precisa ler” e cursa pós-graduação em Literatura Brasileira pela UniESPG.

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