Oxigenweb ganha dois troféus no FestDigital do APP Ribeirão
Escrito por Reinaldo Del Trejo
A equipe Oxigenweb foi até a 22ª edição do FestDigital do APP Ribeirão com duas peças no Shortlist e não decepcionou: dois troféus – um de bronze na categoria Campanha Publicitária On e uma prata na categoria site institucional.
Sobre o FestDigital do APP Ribeirão
O evento aconteceu no dia 23 de Agosto em Ribeirão Preto. A temática do FestDigital é premiar peças publicitárias realizadas em todo o interior brasileiro. Neste ano, foram 18 categorias avaliadas por 15 jurados renomados, como Tárik Frank, Diretor de Criação da Ogilvy Brasil, Luti Nobre, Diretora de Criação da Publicis, e Gabriel Gil, Redator Sênior da Artplan.
Medalha de bronze na categoria Campanha ON
Quando se fala em campanha publicitária ON, a O² manda bem. Com a campanha “Hoje é dia de Cultura, Baby”, realizada para a Cultura Inglesa de Presidente Prudente, todo a criatividade da equipe foi colocada em jogo.
Para Gabriel Oliveira, responsável pela criação visual do conceito e desdobramento da campanha, o projeto já nasceu diferente. “Desde o momento que a redação do Reinaldo caiu na minha mão, já fiquei imaginando que aquela seria uma campanha diferenciada. Toda ideia do pop e os recortes retrô deram um resultado único”, disse.
Assista à apresentação da campanha:
Para chegar nesse resultado inovador, criativo e com performance, foi necessário trabalho em equipe. Veja abaixo a ficha técnica da campanha:
Agência: Oxigenweb.
Anunciante: Cultura Inglesa Presidente Prudente.
Redação: Reinaldo Del Trejo e Matheus Gomes.
Criação: Gabriel Oliveira e Suelen Piergentile.
Atendimento: Alinne Grazielle.
Assistente de Atendimento: Maria Clara Mesquita.
Tráfego Pago: Maria Eduarda Azeredo.
Direção: Maurício Shinmi e Diogo Faquinha.
Medalha de prata na categoria site institucional
Para Wilson Júnior, programador do site institucional da Black Princess, o site foi desafiador. “Desde o design, deu para perceber que era um projeto diferente. Foi necessário dar um toque para alinhar o visual com o que era possível na programação”, afirmou.
Maurício Shinmi, CEO da Oxigenweb, destaca que a premiação foi resultado de anos de trabalho duro em criação e desenvolvimento de sites: “a gente vem fazendo um bom trabalho na criação de sites há vários anos. Agora, com clientes grandes, como do Grupo Petrópolis, ganhar esse troféu é uma forma de premiar o nosso trabalho”.
Confira a ficha técnica completa para o desenvolvimento do site institucional da Black Princess:
Agência: Oxigenweb.
Anunciante: Grupo Petrópolis/Black Princess.
Programação: Wilson Júnior.
Designer: Antônio Filho.
Coordenação de Projeto: Ricardo Nakamura.
Comercial: João Lucas Amorin.
Direção: Maurício Shinmi e Diogo Faquinha.
Vem mais por aí!
A Oxigenweb voltou a participar de premiações agora em 2023. Foi o retorno de uma agência de Marketing Digital premiada que consegue tirar sempre o melhor dos seus projetos com criatividade e performance.
Sobre o autor
Reinaldo Del Trejo
Redator Publicitário com experiência em mídias ON e OFF. Formado em Jornalismo pela Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE), atua no mercado publicitário desde 2011. Apaixonado por Literatura, tem dois livros publicados: “O manipulador de Sonhos” e “101 poemas que você não precisa ler” e cursa pós-graduação em Literatura Brasileira pela UniESPG.
Deixe seu comentário