5 motivos para investir em tráfego pago hoje
No mercado digital atual, investir em tráfego pago é uma das estratégias mais eficazes para impulsionar resultados e…
Escrito por Alana Rosa
Você já deve ter se perguntado o porquê de ser mais um usuário, antes de criar seu perfil nas redes. Com o intuito de aproximar pessoas mesmo estando longe umas das outras, as primeiras redes sociais ganharam forças a partir do ano 2000.
Algumas já fizeram sucesso e já foram desativadas, como o Orkut por exemplo que foi ultrapassado pelo sucesso desenfreado do Facebook.
Conforme as necessidades e vontades de seus usuários as Redes Sociais vão se atualizando.
Hoje em dia, por exemplo, não é possível só se comunicar em uma Rede, como também compartilhar vídeos, fotos, vender, comprar.
E não só acessar seu perfil no computador da sua casa, como também no seu celular onde estiver e a hora que quiser. Não podemos negar que elas são uma alavanca para o mundo virtual devido a praticidade e seu crescimento cada vez maior.
O que antes era uma novidade para nós, hoje se tornou algo cotidiano, já que acessamos nossas Redes Sociais várias vezes por dia, ficamos horas conectados, querendo estar sempre atualizados.
Segundo uma pesquisa divulgada em 2014, de acordo com levantamento da ferramenta de inteligência em marketing digital da Serasa Experian, a Hitwise essas são as 10 Redes Sociais mais usadas no Brasil:
1- Facebook;
2- Youtube;
3- Twitter;
4- ask.fm;
5- Yahoo;
6- Instagram;
7- Orkut;
8- Badoo;
9- Bate-papo UOL;
10- Google.
As redes tem inúmeras qualidades, mas também tem seus perigos. Falar com algum amigo ou parente que mora longe; compartilhar momentos ao lado de quem você gosta; comprar e vender em alguns cliques.
Tudo isso parece ser maravilhoso e de muita utilidade, e realmente é. Mas sabemos também que o uso excessivo, seguido da falta de limites podem nos deixar em situações constrangedoras e até nos atrapalhar.
Quando você posta algo, todos podem ver, comentar. Algumas pessoas não pensam duas vezes para postar TUDO sobre suas intimidades, sem pensar na família, no emprego, na proporção que aquilo pode chegar. Sabemos que na internet não existem dificuldades em repassar algo adiante.
Outro mal dessa era de redes sociais e navegações são as pessoas que se aproveitam da situação para fazer algo ruim. Não podemos ver quem esta do outro lado da tela, muito menos saber suas reais intenções.
Milhares de pessoas se conhecem em salas de bate-papo, o tempo todo.
Bom, sabemos que cada vez mais, elas vão se projetar para satisfazer nossas vontades e necessidades. Sempre buscando a confiança do usuário a ponto de criar um perfil.
Fazer parte de uma Rede Social não é e nunca vai ser um bicho de sete cabeças, desde que você saiba o que esta fazendo e porque esta fazendo!
Alana Rosa
Estudante de Publicidade e Propaganda. Movida por sonhos e pensamentos positivos.
Deixe seu comentário