E-commerce ainda passa por desafios no Brasil
No ano de 2017, foram realizadas mais de 55 milhões de compras virtuais, 15% a mais que em…
Escrito por Mauricio Shinmi
Tem um e-commerce e ainda não tem um blog? Acho que está na hora de criar um!
Se a sua pergunta é Por que? A resposta é: O blog é uma excelente ferramenta de marketing para impulsionar as visitas e vendas da sua loja virtual.
Isso porque você poderá ter uma comunicação mais informal com o seu cliente, com dicas, informações relevantes ao seu seguimento se tornando autoridade no assunto, criando assim uma forma de se destacar em meio a grande concorrência desse mercado.
1) Relevância: Para ser referencia em conteúdo relacionado aos seus produtos e serviços, você precisa ter conteúdo relevante, exclusivo e que seja realmente de interesse de seus consumidores:
Exemplo: Se você tem uma loja que vende roupas, você pode dar dicas de looks, tendências da moda, roupas para verão, inverno e etc.
2) Atualização: Seu blog precisa ser atualizado com frequência e ter conteúdos atuais, não adianta falar de moda de 2012 sendo que estamos em 2017. Outro fator importante é o SEO, os buscadores buscam sempre conteúdos atualizados e os leitores também.
3) Design do Blog: Não é frescura, ter um blog clean é essencial para facilitar a leitura dos usuários, um ambiente onde ele se sinta a vontade e sem dificuldades para navegação.
4) Interação: Seu conteúdo é exclusivo e relevante? Agora só falta a interação, converse e faça o seu leitor participar do seu blog, crie debates e peça opinião. É importante de você ter uma comunicação mais informal com os seus consumidores, mostre que a sua empresa quer ter um relacionamento próximo deles.
5) SEO: De preferencia utilize WordPress, deixe suas urls amigáveis, habilite para os buscadores e instale algum plugin de SEO (preferencia Yoast SEO).
Siga as dicas acima, instale a ferramenta Google Analytcs e mensure as visitas, tenho certeza que você terá em um curto tempo (6 meses) um aumento de no mínimo 20% nas suas visitas.
Caso tenham alguma dúvida, estou a disposição para ajuda-los.
Mauricio Shinmi
Com 17 anos de experiência na área de marketing digital e SEO, está na lista dos 50 maiores especialistas de Wordpress do Brasil, faz parte do conselho de tecnologia e inovação de Presidente Prudente - SP, certificado 8'Ps, UX, Google Sales e sócio fundador da Oxigenweb.
Deixe seu comentário