Entenda a força do Marketing Digital para B2B
O Marketing Digital para B2B se refere ao conjunto de estratégias digitais que as empresas utilizam para promover…
Escrito por Natalie Ferreira
A presença de uma empresa nas redes sociais tornou-se imprescindível no relacionamento com o público. Não é mais um diferencial, agora é questão de necessidade e adaptação ao mercado.
Trazer sua marca para o Facebook – rede social de grande popularidade no mundo todo – é uma forma de aproximar sua empresa do seu público.
Em contato com seu público-alvo é fundamental buscar a interação e proximidade com ele, isto pode ser feito de maneira prática e barata através do Facebook. Os empreendedores tem que estar onde seu consumidor estiver.
É importante transformar as interações positivas e negativas em valor agregado a sua marca. Estratégias como recompensar seus seguidores mais assíduos, enviar mensagens de aniversário ou responder rapidamente a uma pergunta, conquistam a confiança do consumidor.
No Marketing Digital anunciar no Facebook é uma das estratégias mais eficientes. O constante crescimento do número de usuários atrai a atenção dos empreendedores.
– Sua capacidade de alcance: A rede já conta com mais de 800 milhões de usuários ativos no mundo e caminha a passos largos para atingir seu primeiro bilhão. No Brasil o crescimento é impressionante e a aceitação dos usuários com publicidade em suas páginas é positiva;
– Viralidade: As opções “curtir” e “compartilhar” espalham o conteúdo de forma rápida entre os usuários, que podem repassar para milhares de usuários;
– Engajamento: Segundo informações do próprio Facebook, mais de 50% dos usuários ativos acessam a ferramenta todos os dias. Com isso, a chance de contato com sua empresa aumenta muito caso ela tenha uma boa presença na rede.
Vale lembrar que, por trás das empresas, há pessoas físicas que influenciam e tomam a decisão de compra. O Facebook aproxima e facilita o contato e relacionamento entre essas pessoas, e pode tornar a abordagem da sua empresa (se bem feita) mais natural e menos intrusiva que outras.
Natalie Ferreira
21 anos, estudante de Publicidade e Propaganda, apaixonada por comunicação.
Deixe seu comentário