Google Analytics 4 – a nova era da coleta de dados
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Escrito por Marcelo Vales
Com o objetivo de aumentar as chances de as marcas atingirem seu público-alvo, o Facebook vem investindo em ferramentas de marketing cada vez mais poderosas. Sabendo que o Facebook tem mais de 1,59 bilhão de usuários em todo o mundo, as empresas não podem perder tempo em não procurar atender as necessidades de pessoas que podem tonar seus futuros clientes. Por isso, o Facebook criou o Post Patrocinado e o Facebook Ads.
O Post Patrocinado é também conhecido como Post Promovido, ele aparece como um post comum na timeline de seus seguidores, só que a permanecia dele ali é por um tempo prolongado, atingindo ainda mais pessoas. O mesmo vai sinalizado como um “post pago”, para que as pessoas vejam que aquela publicação está sendo patrocinada.
-Qual a vantagem dessa ferramenta?
Você pode fazer com que haja mais engajamento naquela post. As pessoas vão comentar por mais tempo, compartilhar e os likes vão aumentar de acordo com interação que ali tiver.
Agora vamos falar do Facebook Ads, o famigerado link patrocinado. Essa ferramenta faz com que um mini anúncio – pode ser da sua page, site, blog, etc. – apareça na barra lateral direita do Facebook. Ele é composto por título, imagem e um pequeno texto que cause efeito de sentido.
O diferencial é que nesse tipo de publicidade você pode segmentar o seu público, ou seja, você escolhe para qual público o seu anúncio aparecerá. Isso mesmo, ele vai aparecer exatamente para o público que mais se relacionam com aquilo que você está anunciando.
-Como eu posso segmentar meu público?
Os filtros são inúmeros, você pode segmentar seu público por idade, estado civil, localidade, gosto musical, aniversário, etc. Você pode até fazer conexões, alçando não só as pessoas que curtiram a sua página, como também os amigos dessa pessoa, com marcações e compartilhamentos. O que pode fazer seu negócio crescer ainda mais.
Escolha a ferramenta que mais se adequa ao objetivo da sua empresa, buscando melhorias sempre. 😉
Marcelo Vales
Futuro publicitário, apreciador do conhecimento nessa vida efêmera.
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