Entenda a força do Marketing Digital para B2B
O Marketing Digital para B2B se refere ao conjunto de estratégias digitais que as empresas utilizam para promover…
Escrito por Andre Monteiro
Você pode não saber o que é Branded Content, mas já está muito incluso na sua rotina e após esse texto será muito mais fácil identifica-lo.
Basicamente, Branded Content consiste em conteúdo para a marca, ou seja, é a criação de um conteúdo de qualidade, realmente relevante para vida do cliente.
Hoje pertencemos a uma Era digital, o cliente mudou e com ele a forma de fazer publicidade. Se antes a publicidade se contentava com seus 30 segundos de inserção em pleno intervalo do seu programa favorito, hoje a publicidade é o seu programa favorito.
O caráter maçante e a venda direta perdem cada vez mais espaço no mundo que vivemos, fazendo com que o conteúdo hoje explorado pelas marcas passem a ser dinâmicos, engraçados, didáticos e até ideológicos, tudo que de algum modo agregue na vida do consumidor.
Quando o botão “curtir” da página é acionado o consumidor quer ter aquele conteúdo na sua timeline por espontânea vontade, compartilhando, interagindo e gerando resultados que mesmo não se efetivando em uma venda geram mais visibilidade para determinada marca.
Marcas multinacionais como RedBull já notaram a importância do Branded Content. Dentre suas grandes iniciativas de conteúdo estão os loucos campeonatos promovidos por ela, como o campeonato de avião de papel e o campeonato RedBull Flagtag que basicamente consiste em engenhocas construídas pelos próprios competidores, possuindo formatos inusitados como galinhas, aviões e que precisam de fato voar por mais tempo possível, enfim, Redbull tem toda uma construção publicitária voltada para o Branded Content que potencializa o seu sucesso mundo afora.
Branded Content sem dúvida é o novo jeito de fazer publicidade e será mais e mais incluso no nosso dia-a-dia. Investir em Branded Content é investir em resultados.
Não é lúdico pensar que um dia 100% dos conteúdos produzidos pelas marcas estarão sendo criados através desta estratégia, e surtindo bons resultados tanto para o cliente quanto para a marca.
Andre Monteiro
Estudante de Publicidade em ato, Publicitário formado em potência. Sonhador inquieto, amante da arte e apreciador de conversas aleatórias.
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