Precisamos falar sobre Real Time Marketing

Alana Rosa

Escrito por Alana Rosa

27 | 09 | 2016
Tempo de leitura 3 min de leitura

Você sabe o que é Real Time Marketing?

Muitos dizem que é a nova forma de se comunicar com seu público, e eu particularmente não discordo disso. A tradução significa: Marketing em tempo real, e nós vamos te explicar como funciona.

Real Time Marketing vem sendo usado como um tipo de estratégia entre marca e consumidor, onde o anunciante aproveita o fato de seu público estar sempre conectado e aberto a diferentes tipos de ações para ter uma interação rápida e diferenciada, usando um tipo de abordagem diferente.

E graças a esse tipo de abordagem diferente seu reconhecimento tem grandes chances de ser em grande escala e sua marca/produto ter um impacto maior sobre o público.

Principais passos de Real Time Marketing:

1. Conheça o seu público. É com ele que você quer falar. Então, você precisa saber onde ele está, em quais redes sociais ele interage, sobre quais assuntos ele gosta de conversar.

2. A partir do conhecimento que você adquirir, produza conteúdos interessantes para serem inseridos em tempo real nas redes sociais mais significativas para seu público.

3. O interessante é aliar a produção de conteúdo relevante com informações sobre sua empresa. Então, escreva também sobre isso. Insira, de acordo com as possibilidades que cada rede social fornece, características sobre sua marca.

4. Depois que você interagir com seu público, fique de olho na resposta que ele lhe dará: saiba o que falam sobre sua marca. Então, avalie os resultados de suas estratégias e comece a se programar novamente, afastando-se dos erros cometidos e apoiando-se no que aprendeu até então.

Real time Marketing

Por exemplo: publicar algo relacionando sua empresa/produto com o que está acontecendo naquele momento no futebol, novela, programas em geral, vida de famosos etc. Na maioria das vezes uma forma divertida e descontraída de chamar a atenção do público mostrando que você está por dentro do que está acontecendo.

Essa instantaneidade pode ser trabalhada na sua loja virtual por meio das redes sociais.

Logo após algo importante ou engraçado acontecer os telespectadores já correm para as mídias sociais para saberem o que estava acontecendo, para saber qual o próximo “meme” e se lá eles se depararem com a sua marca introduzida nesse meio, acredite, você ganhará pontos com eles.

Com isso vemos o quanto as redes sociais são propícias para bons resultados de Real Time Marketing , pela rapidez com que os conteúdos se propagam nas redes,e principalmente pelo fato de serem compartilhados de maneira espontânea pelos usuários gerando uma imagem positiva sobre a forma como sua marca está se comunicando.

CUIDADO!

É claro que, como toda forma de comunicação, é preciso tomar muito cuidado na hora de expressar sua opinião ou fazer uma brincadeira de real time marketing.

Por mais que seja algo instantâneo, passageiro, se você fizer algo errado a marca negativa na sua marca não irá sair tão cedo.

O real time marketing funciona! Agora, para ele funcionar bem você precisa estar atento nos acontecimentos e nas oportunidades para divulgação instantânea e de marketing viral que podem ajudar nas suas lojas virtuais.

Ações simples podem gerar ótimos resultados e Real Time Marketing é um jeito rápido e criativo de conversar com seus clientes, com uma boa dose de bom humor, agilidade e estratégia.

Aproveite as oportunidades que a internet e a interatividade oferecem!
E ai, pronto para colocar em prática?

Sobre o autor

Alana Rosa

Alana Rosa

Estudante de Publicidade e Propaganda. Movida por sonhos e pensamentos positivos.

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Comentários

Mauricio Shinmi
Essa garota é um fenômeno! Parabéns!
Anderson Cirilo
Que orgulho desta pupila escrevendo coisas tão leais. Parabéns.
Marcos Leandro
Parabens Alana, ótimo artigo e dicas de como trabalhar com o marketing de real time! Ficou bem explicadinho!
Oxigenweb - Agência Digital
Olá Marcos, que bom que você gostou. Muito obrigada ? Continue acompanhando nossos conteúdos, vem mais dicas por ai. ?