Presentes natalinos via internet

Geovanna Souza

Escrito por Geovanna Souza

09 | 12 | 2015
Tempo de leitura 2 min de leitura

As compras de presentes online vem se destacando e acabam sendo as preferidas por vários brasileiros. Um fator que atrai o consumidor as compras online é a ligação de praticidade com datas festivas. Tornou-se rotineiro procurar presentes via internet ao invés de sair de loja em loja a procura deles.

Estamos no último mês do ano, ou seja: o mês do Natal. É considerado por muitos o mês das trocas de presentes entre familiares e amigos. Consequentemente as compras nos comércios eletrônicos, nesta época do ano, aumentam. Levando esse detalhe em conta você deve se atentar a alguns aspectos essenciais.

 

O importante é não deixar para realizar a compra em cima da hora. Lembre-se que a demanda de entregas de produtos aumenta muito essa época. Podendo assim acontecer atrasos. Segundo a Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-SP): chegam a quase 70% das ocorrências registradas de reclamações de consumidores sobre o atraso na entrega de um produto.

No ano passado, segundo a E-Bit, o comércio eletrônico apresentou um aumento de quase 40%. A expectativa é que neste ano essa porcentagem cresça. E-Bit destaca que a entrada de novos consumidores continua favorecendo esse tipo de comércio.

Promoções nesta época: ótima chance de atrair o consumidor

Já é possível ver os sites com frases e design relacionados ao natal. Os comerciantes estão confiantes e esperam que as compras aconteçam de uma forma lucrativa a eles. Levando em conta que esse ano, considerado o ano da crise, não foi um ano propício para eles.

A esperança deles está na compra de presentes. Já que é tradição nessa época de ano pessoas comemorarem com presentes, muitas pessoas seguem fielmente essa tradição e independente da crise não vão deixar de dar presentes mesmo, pois não é necessário gastar muito, o importante é a simbologia. E para atrair essas pessoas, as lojas criam promoções e propagadas que façam com que elas realizem a compra de determinado produto.

O fator promoção pode ser uma ótima opção para aqueles que pretendem obter lucros. Tendo em vista que em uma pesquisa realizada em todas as capitais pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), a média de custo que o brasileiro pretende gastar em cada presente é de R$ 106,94.

Enfim, a palavra Natal acarreta uma cultura para muitos brasileiros. Onde o presente é o fundamental. Então se você não quer  quebrar essa ”tradição” e muito menos ter imprevistos já está na hora de começar a pesquisar e até comprar os presentes daquele ente querido.

Sobre o autor

Geovanna Souza

Geovanna Souza

Deixe seu comentário

dezoito + oito =