E-commerce ainda passa por desafios no Brasil
No ano de 2017, foram realizadas mais de 55 milhões de compras virtuais, 15% a mais que em…
Escrito por Jaqueline Lopes
Proporcionar um ambiente seguro em seu e-commerce é um dos principais fatores para aumentar sua credibilidade perante aos usuários.
Grande parte dos abandonos de carrinhos nas lojas virtuais, que é quando o cliente desiste da compra na hora de preencher dados pessoais e selecionar métodos de pagamento é por motivo de insegurança. Quanto mais você mostra que seu site é seguro e protegido, maior a chance de concretizar vendas.
A forma de proteção mais utilizada são os selos de segurança. Muitos sites possuem selo que são apenas imagem, que não oferecem serviço nenhum de segurança por trás. Mas empresas confiáveis possuem selos que envolvem toda uma análise de segurança, evitando qualquer vulnerabilidade no site.
Abaixo, selecionamos alguns selos mais usados em e-commerce, para que você possa oferecer aos seus clientes total conforto em efetuar uma compra em seu site.
1. Selo Site Blindado
Protege o site de ataques maliciosos de hackers e crackers. Evita malware, assegura contra clonagem de dados, evitado o roubo de informações de cartão de crédito e contas.
2. Selo Black Friday Legal
Garante aos usuários que seu site segue as boas práticas do Código de Ética da Câmara Brasileira do Comércio Eletrônico. Durante o período de campanha do Black Friday gera uma diferencial a mais em seu site.
3. Selo Empresa Verificada
Este selo foi desenvolvido pelo site Reclamingão. Ele atesta a veracidade do seu site em relação a dados a Receita Federal, informações de domínios, vulnerabilidade do site.
4. Selo Site Sincero
Este selo atesta que todas os comentários feitos na loja foram feitos por pessoas que realmente efetuaram alguma compra, e garantem que os comentários não são fakes.
5. Selo Ebit
É um selo que qualifica a loja pela pesquisa de satisfação pós compras com os clientes da loja. O selo muda a qualificação baseados nos dados dos últimos 90 dias.
6. Certificado SSL
Esse selo garante que os dados inseridos no site, tanto dados pessoais como informações de cartão de crédito, permaneçam em sigilo. Esse certificado é obrigatório para sites que realizam vendas por cartão de crédito. Muitas operadoras só liberam o contrato se o site possuir o certificado SSL.
Claro que todos são importantes, cada um com sua finalidade, mas não é necessário a utilização de todos. Após conhecer todos os selos acima é hora de você descobrir qual a prioridade do seu site, o que mais acha necessário assegurar a seu cliente e adquirir o selo.
Jaqueline Lopes
Formada em Publicidade e Propaganda. Analista de Marketing Digital. Atuante em estratégias de SEO, Google Adwords, Google Shopping e Redes Sociais.
Deixe seu comentário