Propagandas do Youtube – 5 Segundo e pular

Rebeca

Escrito por Rebeca

19 | 04 | 2021
Tempo de leitura 2 min de leitura

Quando se trata de plataformas onde é possível realizar campanhas patrocinadas, além de Facebook e Instagram, temos também o Youtube Ads, que ainda não é muito utilizado por muitas marcas, porém deveria ser. Seu papel é de grande relevância na mídia paga e ele faz parte do Google Ads.

Dentro dele existem alguns tipos de anúncios como: bumper, in-stream, Anúncios overlay e é muito prático para começar a utilizá-los, bastando somente criar uma conta do Google Ads e um canal no Youtube.

O que você vai encontrar neste artigo:

Bumper Ads

Sabe quando você procura um determinado vídeo para assistir e antes de começar aparece um outro de uma outra marca divulgando um produto ou serviço e você não consegue simplesmente pular? O nome dado para esses anúncios de 5 segundos é Bumper Ads. 

Como é possível notar, seu diferencial é que durante os 5 segundos de propaganda é impossível pular para ir direto ao vídeo por serem curtos, objetivos e rápidos.

Quando uma empresa utiliza dessa técnica para divulgar seu produto ou serviço sua principal meta é despertar o desejo e curiosidade em seu público, para que após esses 4 segundos ele busque pelo o que foi divulgado, o que demanda grandes ideias e criatividade para que não seja feito em vão a estratégia, proporcionando resultados para a marca mediante a isso.

In-stream

Nesse tipo de anúncio os usuários têm a opção de pular a partir de 5 segundos. A contagem de visualização do vídeo nesse caso só é válida se os espectadores assistirem por 30 segundos ou se engajarem com ele, o que ocorrer primeiro. 

overlay

Os anúncios overlay são feitos em imagem ou texto que podem ser exibidos nos 20% da parte inferior de um vídeo e apenas em computador.

Uma pesquisa feita pelo Google em parceria com a Provokers analisou o novo comportamento dos usuários em relação a publicidades e afirmou que o Youtube é o site mais utilizado pelos brasileiros para assistir vídeos, principalmente em smartphones, deixando para trás aquele velho costume de concentrar todas as ações somente através de computadores.

Com isso é possível analisar as possibilidades de investir nesse tipo de mídia paga para alcançar ainda mais o público-alvo da empresa, aumentando o desempenho de vendas e trazendo um reconhecimento de marca ainda maior, já que quem não é visto não é lembrado;

Como notar os resultados?

A própria plataforma oferece um relatório com todos os dados a respeito do que foi produzido e anunciado, fazendo com que em base disso seja possível analisar e ver claramente os pontos onde é possível melhorar para que o desempenho seja maior e melhor nas próximas vezes.

As informações mais relevantes que a empresa precisa se atentar quando analisa esses resultados são:

  • número de visualizações;
  • taxa de engajamento e cliques.
  • custo médio por visualização (CPV)

Para finalizar, temos algumas dicas para obter melhorias em seus resultados, que não são de outro mundo, são bem simples e diretas como: thumbnail personalizada (que são aquelas miniaturas que aparecem nos vídeos), CTA e trabalhar sempre o remarketing.

Sobre o autor

Rebeca

Rebeca

Formada em Publicidade e Propaganda, apaixonada pelo mundo digital, criação de conteúdos e fotografia. Atuante em Social Media.

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