Publicidade no Waze

Geovanna Souza

Escrito por Geovanna Souza

01 | 02 | 2016
Tempo de leitura 2 min de leitura

Publicidade no Waze. Sim, é possível e pode ser uma ótima estratégia. Você ainda não conhece o Waze? Vamos te explicar o que significa então.
O Google investiu cerca de U$ 1,3 bilhão na compra do Waze. Agora, através do aplicativo Google Maps é possível a divulgação de situações de tráfego em tempo real. O Google Maps está disponíveis para Android e iOS.

Quando os usuários do Waze reportam que há um acidente em certa região, as atualizações são passadas imediatamente para o Google Maps. Além disso, são mostradas as condições das estradas como uma construção ou estrada fechada por exemplo.

Os apps do Waze, que também é disponível para Android e iOS, receberam algumas novidades. Os softwares agora apresentam um motor de buscas da Google, onde é possível  encontrar diversos locais.

O editor de mapas do Waze agora possui os mapas de satélite e do Street View. O que melhora a precisão na hora de informar quaisquer novidades.

O que você vai encontrar neste artigo:

Publicidade no WAZE

Como já sabemos, o aplicativo é utilizado por várias pessoas espalhadas pelo mundo todo. A publicidade no Waze se torna então, uma ótima opção. Você pode criar anúncios dentro do Waze, fazendo com que  as pessoas visualizem seu produto/serviço.

Essa possibilidade de divulgação, por meio da publicidade, serve para pequenos e grandes anúncios . Para pequenos anúncios, os interessados devem procurar o canal de autoatendimento pela web, efetuando o pagamento por CPM ( custo por mil impressões).

Para obter um melhor gerenciamento das grandes campanhas, o Waze fechou a parceria com a IMS. Essa empresa é a mesma que cuida da publicidade do Twitter e do Netflix na América Latina.

A uma diversidade em relação aos formatos de publicidade que o aplicativo oferece. O mais básico é chamado de “pins”.Os “pins” são os pontos de interesse presente no mapa. Sua aparição é temporária, pois são exibidas de acordo com a quantidade de impressões obtidas pelo anunciante. O pin, muita das vezes, esta relacionado à localização do anunciante, que por vez pode ser um restaurante, um banco etc.

Limites de anúncios no Waze

O aplicativo estabeleceu um limite. Apenas três pins aparecem simultaneamente no mapa. Ou seja, no mapa aparece no máximo três ao mesmo tempo. Essa medida foi adquirida para evitar a chamada “poluição visual”, o que acaba fazendo com que certo lugar perca valor para o usuário. Mesmo que haja vários anúncios, apenas três deles irão aparecer para cada usuário do aplicativo.

 

 

 

Sobre o autor

Geovanna Souza

Geovanna Souza

Deixe seu comentário

cinco + 3 =

Leia Também