É válido investir em SEO para pequenas empresas? A resposta é sim. No cenário digital em constante evolução, o reconhecimento é essencial. Nesse contexto, a otimização para mecanismos de buscas, popularmente chamado como SEO, é essencial para não perder conhecimento e, é claro, vendas.
Ah, se tiver com dúvida do que é SEO, peça uma análise geral do seu site. Nossos especialistas vão analisar todos os pontos positivos e negativos do seu site e como podemos melhorar. Acesse SEO para saber mais.
A importância do SEO
SEO é o conjunto de técnicas e práticas voltadas para melhorar a visibilidade de um site nos resultados no Google e em outros buscadores. É um trabalho de fazer seu site ser encontrado organicamente por aqueles que buscam produtos, serviços ou temas.
O SEO para pequenas empresas é uma oportunidade valiosa de competir em pé de igualdade com marcas maiores. Quando aplicado corretamente, o SEO pode impulsionar o tráfego, aumentar a credibilidade e, por fim, gerar conversões e vendas.
Imagine que o seu site é como um catálogo. O SEO vai servir como uma base incrível de pessoas visitando seu site e elas estarão prontas para comprar. Mas para isso é importante que o site seja fácil e intuitivo.
Diferença entre SEO e Google ADS
É essencial saber a diferença entre SEO e Google ADS. Enquanto o SEO se concentra em otimizar o conteúdo e a estrutura do site para melhorar sua classificação nos resultados de busca orgânica, o Google ADS envolve a criação de anúncios pagos que são exibidos nos resultados de pesquisa.
Ambos têm seus méritos e podem ser usados de maneira complementar. Enquanto o SEO oferece resultados duradouros e custo-benefício a longo prazo, o Google ADS pode gerar tráfego instantâneo, mas requer investimento contínuo.
Invisto em Google ADS. Preciso de SEO?
Sim! Enquanto o Google ADS precisa de investimento por clique, o SEO escala com o passar do tempo. Mas é necessário trabalhar com estratégias corretas de linkabilidade, palavras-chave e revisar conteúdos para crescimento.
O Google ADS trabalha numa frequência mais alta, já o SEO trabalha numa frequência mais constante. Outro ponto é que no Google ADS a presença no topo é instantânea, já o SEO demora um período maior.
Vantagens de SEO para pequenas empresas
Pequenas empresas podem se beneficiar significativamente ao investir em SEO. Ao aumentar a visibilidade online, elas têm a oportunidade de competir de forma mais eficaz com empresas maiores, alcançando um público mais amplo e direcionando tráfego qualificado para seus sites. Além disso, o SEO pode ajudar as pequenas empresas a construir autoridade e credibilidade no mercado, o que pode resultar em um aumento nas vendas e no reconhecimento da marca. Ao investir em SEO, as pequenas empresas podem colher os frutos de uma presença online mais forte e competitiva.
Além disso, o SEO também pode ajudar as pequenas empresas a entender melhor o comportamento do consumidor online, permitindo ajustes estratégicos e otimização contínua. Isso significa que elas podem direcionar seus esforços de marketing de maneira mais eficiente, maximizando o retorno sobre o investimento. Com a crescente importância da presença digital, investir em SEO tornou-se essencial para que as pequenas empresas se destaquem no mercado atual e alcancem o sucesso deseja
SEO na estrutura do site e em Blogs
Antes que lhe digam, fazer um blog não é perda de tempo, se você usar estratégias, é claro. Existem duas técnicas de SEO – a primeira é nas páginas estruturais do site, a segunda acontece através da criação de um blog.
Quando um site mescla a estrutura do site e o blog, a chance de alcançar resultados, assim como um dos clientes da Oxigenweb é maior. São mais de 15 mil visualizações nos últimos 30 dias e de forma orgânica.
Oxigenweb e SEO para pequenas empresas Nesse cenário digital, a Oxigenweb surge como um parceiro confiável e especializado em Marketing Digital de alta performance. Compreendendo as necessidades das pequenas empresas, a Oxigenweb é uma agência de SEO, que oferece soluções personalizadas que aumentam a visibilidade online e direcionam o tráfego qualificado.
Resultados de SEO da Oxigenweb
Você gosta de Cases? Então chega mais.
A Oxigenweb é focada em resultados e em 2025, temos como objetivo focar no marketing para vender. Que é uma estratégia pensada em como o Marketing pode ajudar as empresas a venderem mais.
A Eplast é uma parceira da indústria de plástico e trabalhamos nas principais palavras-chave deles. Foi a equipe de desenvolvimento que trabalhou no site com profissionalismo e focado no usuário. A equipe de SEO pegou o projeto para otimização e bingo: sucesso garantido.
São 605 palavras-chave orgânicas cadastradas no Google do ZERO.
Outro cliente satisfeito foi a Perfilados Nardi. O termo-chave principal da empresa é “aços planos”. Se você pesquisar no Google, lá vai estar a Nardi, assim como no print abaixo:
Santo de casa faz milagre? Na Oxigenweb faz sim. Estamos localizados no interior de São Paulo, mais especificamente em Presidente Prudente, mas atendemos todo o Brasil (e exterior também, é claro). O termo “agência digital em SP” era um desafio e é claro que conseguimos a primeira posição no Google.
Mas isso tudo vira visualizações? É claro que sim! Veja abaixo uma geral de pesquisa orgânica baseado no Analytics de um cliente local. Saímos do zero até mais de mil usuários orgânicos. Isso é SEO puro!
Como contratar a Oxigenweb para SEO para pequenas empresas?
Entre em contato com a Oxigenweb aqui e mude a sua presença no Google. Estamos no mercado focados em resultados e o seu resultado vai ser surpreendente!
Sobre o autor
Reinaldo Del Trejo
Redator Publicitário com experiência em mídias ON e OFF. Formado em Jornalismo pela Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE), atua no mercado publicitário desde 2011. Apaixonado por Literatura, tem dois livros publicados: “O manipulador de Sonhos” e “101 poemas que você não precisa ler” e cursa pós-graduação em Literatura Brasileira pela UniESPG.
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