Dicas de SEO para E-commerce 2024
Você sabia que 93% dos consumidores começam sua jornada de compra com uma busca online? Neste cenário, a…
Escrito por Geovanna Souza
Neste artigo vamos explicar para você a diferença entre site institucional e E-commerce. Vamos começar falando do site institucional…
O site institucional é considerado uma das formas mais simples e comum que a empresa utiliza para entrar no mundo da internet e ficar mais perto do seu público alvo. O seu objetivo é mostrar com clareza a empresa, o produto/serviço que ela comercializa e informações básicas como localização e formas de contatos.
Já o E-commerce é mais específico em relação ao serviço on-line. O consumidor realiza uma compra de um determinado produto/serviço sem precisar entrar em contato com a empresa fisicamente.
De uma forma mais clara:
Site Institucional – visibilidade da empresa, marca, produto/serviço.
e-Commerce – serviço on-line em relação ao produto/serviço que a empresa oferece.
Agora vamos falar sobre os benefícios de cada um:
Site Institucional
– Criado especialmente para os clientes;
– Direciona o cliente ao produto/serviço da empresa;
– A clareza das informações trazem resultados satisfatórios à empresa.
E-Commerce
– Controle de estoque e confirmação de pedidos;
– Facilidade nas formas de transações financeiras;
– Flexibilidade e comodidade por parte do consumidor;
E por fim, o lado que requer certo cuidado para que não prejudique a empresa:
Site institucional:
– O cliente cria uma opinião e decisão a partir do que o site apresenta. Então um bom planejamento evita o efeito contrario do objetivo do site institucional;
– Nem exageradas informações e nem escassez de informações. E sim informações necessárias e importantes.
E-commerce:
– Cuidado para não cair nas armadilhas do modismo;
– Atendimento com pessoas qualificadas para tirar duvidas em relação ao produto /serviço. Isso tem sido motivo de reclamação de muito consumidores.
Concluímos que o site institucional e o e-Commerce possuem objetivos diferentes mas tem a mesma finalidade: fazer com que, a partir da utilização da ferramenta internet, a sua utilização traga resultados satisfatórios à empresa. Faça sua empresa ser vista e lembrada, marque presença, esteja na internet!
Geovanna Souza
Deixe seu comentário