Entenda a força do Marketing Digital para B2B
O Marketing Digital para B2B se refere ao conjunto de estratégias digitais que as empresas utilizam para promover…
Escrito por Reinaldo Del Trejo
O TikTok está deixando Mark Zuckerberg de cabelos em pé. A rede social focada em vídeos interativos, acabou de anunciar o Spark Ads, uma ferramenta que promete mudar a forma dos anúncios patrocinados.
Hoje os anúncios de vídeos, como no YouTube, Facebook, Instagram e o próprio TikTok, funcionam por segmento. Por exemplo, você tem uma empresa de pizza e faz o cadastro do anúncio em determinado setor, a entrega acontece a partir dos vídeos cadastrados para receber anúncios.
O Spark Ads vai funcionar de forma diferente. Os influencers fazem diversos vídeos para vários segmentos e alguns bombam, outros não, o que é natural. Com o Spark Ads, você vai poder cadastrar o seu anúncio em um vídeo que já está sendo entregue e com resultados, e se o influenciador aceitar, o anúncio será ativo.
Por exemplo, você estava assistindo o TikTok e viu um influenciador que aparece no programa da Fátima Bernardes e ele está nos trending topics do Twitter e outras redes. Por acaso ele posta um conteúdo falando de pizza vegana e é a especialidade da sua pizzaria. O vídeo está bombando e você cadastra o seu anúncio.
É aqui que a gente fala um grande e incrível “UAU”. Mas nem tudo são flores e abaixo você vai entender o porquê.
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SEGUE O FIO! O que ainda não está claro sobre o Spark Ads
A empresa TikTok não deixou claro como vão funcionar esses anúncios patrocinados e muito menos valores. O ponto negativo do TikTok para um negócio local, como uma pizzaria, é o fato dele ser geral e de difícil segmentação.
Se no exemplo acima, fosse citado uma marca de tênis online, seria perfeito e funcional, mas para ramos locais, como Delivery e Entretenimento, o TikTok ainda tem certa dificuldade de entrega orgânica.
Algumas perguntas surgem, como: o cliente vai poder escolher segmentação por idade e local? Qual vai ser o valor e a métrica do anúncio?
É preciso entender melhor para saber se vai ser tudo isso mesmo. Mas uma coisa é clara, o Spark Ads veio para balançar as redes sociais e com certeza o Zuckerberg, criador do Facebook, Instagram e Whatsapp, vai fazer algo em contrapartida.
Sabe quem ganha com isso? Eu, você, seu vizinho, todo mundo!
Reinaldo Del Trejo
Redator Publicitário com experiência em mídias ON e OFF. Formado em Jornalismo pela Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE), atua no mercado publicitário desde 2011. Apaixonado por Literatura, tem dois livros publicados: “O manipulador de Sonhos” e “101 poemas que você não precisa ler” e cursa pós-graduação em Literatura Brasileira pela UniESPG.
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